Principais nomes

Organização Mundial de Saúde

O maior divulgador e expoente da dieta mediterrânea é a Organização Mundial de Saúde. Depois que ela passou a corroborar a eficácia da dieta na prevenção de doenças, principalmente as cardiovasculares, esse tipo de alimentação ganhou muito espaço na mídia internacional.

Fundação Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, em 2010, pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Segundo a instituição, esse tipo de alimentação representa muito mais do que uma prática saudável, ela também se estabelece como uma tradição cultural que promove a interação social. Espanha, Grécia, Itália e Marrocos apresentaram o projeto conjuntamente. A coordenação dos trabalhos para viabilizar a candidatura ficou por conta da Fundação Dieta Mediterrânea, com sede em Barcelona.

Vivencie

Guia

Atelier do Azeite

Atelier do Azeite
Guia

D'olivino Restaurante & Empório

D'olivino Restaurante & Empório
Guia

Oliva

Oliva

Para pensar

O consumo de glúten na dieta mediterrânea é um problema sério?

O glúten presente nas massas e nos pães certamente prejudicará a saúde das pessoas celíacas. Caso alguém com esse tipo de doença adote a dieta mediterrânea e consuma produtos com glút...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema