Principais nomes

Dalai Lama - Tenzin Gyatso (1935) –líder budista tibetano e também do governo do Tibete, reconhecido por todos os budistas pertencentes à esta linha. O título Dalai Lama significa “Oceano de Sabedoria” e é atribuído sempre que o anterior falece, sendo considerado uma reencarnação do anterior.

Hsing Yün (1927) - 48º Patriarca do budismo chinês da Escola Zen. Fundou a Associação Internacional Luz de Buda (Blia, na sigla em inglês) em Taiwan.

Thich Nhat Hanh (1926) – Mestre da tradição zen-budista, é o conhecido fundador da Plum Village, comunidade budista sediada na França. Vive nessa comunidade onde conduz milhares de pessoas de todo o mundo em retiros e trabalhos voltados à arte de viver consciente. Possui mais de 80 livros publicados.

Monja Coen (1947) – famosa monja brasileira zen-budista, fundadora da Comunidade Zen Budista em São Paulo.

Sayadaw U. Silananda (1927-2005) – Mestre da tradição de budismo Theravada. Compilou o extensivo Dicionário Pali-Birmanês e foi um dos editores finais dos Textos, comentários e subcomentários em Pali no Sexto Concílio Budista em 1954. Foi o diretor espiritual do Theravada Buddhist Society of America e de outros quatro centros budistas.

Explore

O que é zen budismo?

O que é zen budismo?

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Monja Coen conta sua história

Monja Coen conta sua história
Guia

Comunidade Zen Budista Zendo Brasil

Comunidade Zen Budista Zendo Brasil
Guia

Templo Zu Lai

Templo Zu Lai

Possibilidades

Esportes

veja mais sobre o tema