Principais nomes

Dalai Lama - Tenzin Gyatso (1935) –líder budista tibetano e também do governo do Tibete, reconhecido por todos os budistas pertencentes à esta linha. O título Dalai Lama significa “Oceano de Sabedoria” e é atribuído sempre que o anterior falece, sendo considerado uma reencarnação do anterior.

Hsing Yün (1927) - 48º Patriarca do budismo chinês da Escola Zen. Fundou a Associação Internacional Luz de Buda (Blia, na sigla em inglês) em Taiwan.

Thich Nhat Hanh (1926) – Mestre da tradição zen-budista, é o conhecido fundador da Plum Village, comunidade budista sediada na França. Vive nessa comunidade onde conduz milhares de pessoas de todo o mundo em retiros e trabalhos voltados à arte de viver consciente. Possui mais de 80 livros publicados.

Monja Coen (1947) – famosa monja brasileira zen-budista, fundadora da Comunidade Zen Budista em São Paulo.

Sayadaw U. Silananda (1927-2005) – Mestre da tradição de budismo Theravada. Compilou o extensivo Dicionário Pali-Birmanês e foi um dos editores finais dos Textos, comentários e subcomentários em Pali no Sexto Concílio Budista em 1954. Foi o diretor espiritual do Theravada Buddhist Society of America e de outros quatro centros budistas.

Explore

O que é zen budismo?

O que é zen budismo?

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Zen-budismo e meditação

Zen-budismo e meditação
Palestras e Entrevistas

Monja Coen conta sua história

Monja Coen conta sua história
Guia

Comunidade Zen Budista Zendo Brasil

Comunidade Zen Budista Zendo Brasil

Possibilidades

veja mais sobre o tema