Interligações

HATHA YOGA: A palavra yoga vem do sânscrito yuj cujo significado é conjunção, união, comunhão, integração. Segundo o professor Hermóneges, pioneiro da Medicina Holística no Brasil, sentimos uma inquietação que nada tem a ver com bens materiais, sexo, família, amigos etc. Essa sensação de estarmos desterrados se dá pelo fato de que precisamos transcender do estado de mediocridade que nos encontramos. Yoga também significa unificação de si mesmo. A hatha yoga — consiste numa educação psicossomática que tem como objetivo o aperfeiçoamento do corpo e da mente e a utilização das imensas potencialidades que dormem no homem e que ele desconhece. A hatha yoga é uma forma de terapia que busca introduzir equilíbrio onde há desequilíbrio, transformando o caos (desordem) em cosmo (ordem). Também pode ser considerada uma prática da medicina natural, pois aumenta a resistência e promove a saúde do corpo, “transformando-o em instrumento adequado à sintonia com os planos mais sutis do Universo”, permitindo o homem religar-se/unificar-se.

DANÇA: O método pilates, desde sua sistematização, influenciou bailarinos e coreógrafos de peso no mundo todo. A comunidade da dança é uma das principais responsáveis pela disseminação do método pelo mundo. As razões de tamanha proximidade ocorreram pelo fato de a técnica de Joseph Pilates ser extremamente eficaz no fortalecimento da musculatura estabilizadora do centro de força, chave principal para que os bailarinos possam executar os movimentos com maior fluidez e leveza possível. Além disso, o método pilates trabalha o corpo globalmente, o que para os bailarinos ajuda na estabilização do tronco em coordenação com a respiração. Aliando força, flexibilidade, precisão, fluência, alinhamento e controle dos movimentos, o pilates tornou-se uma prática riquíssima para todos aqueles que dançam.

GYROTONIC e GYROKNESIS: O gyrotonic é uma prática de movimento única que tem suas raízes na yoga, tai chi e na dança. Os exercícios do gyrotonic são compostos por movimentos espiralados e circulares, que fluem de forma integrada com a respiração. A fluência criada pelo gyrotonic permite que as articulações possam se mover livremente, sem que haja impacto sobre elas, permitindo o equilíbrio, alongamento, força e fluidez para o praticante.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Entenda a história e o que é pilates

Entenda a história e o que é pilates
Aula e Curso

#FaçaemCasa: fortalecimento do abdômen

#FaçaemCasa: fortalecimento do abdômen
Aula e Curso

#FaçaemCasa: trabalho com as pernas

#FaçaemCasa: trabalho com as pernas

Possibilidades

veja mais sobre o tema