Principais nomes

PRIMEIRA GERAÇÃO DE PROFESSORES:

Romana Kryzanowska (1923-2013): Bailarina da School of American Ballet de George Balanchine, Romana conheceu Joseph Pilates em 1941, após sofrer uma grave lesão no tornozelo. Tendo sido treinada por ele até 1944, Romana foi chamada por Clara para auxiliar na direção do estúdio, após a morte de Pilates, em 1967. Em 1976, com o falecimento de Clara, Romana assumiu a direção do The Pilates Studio. Romana difundiu o método pelo mundo, sempre defendendo a fidelidade às práticas criadas pelo casal Pilates.

Eve Gentry (1909-1994): Procurou Joe devido às lesões nos joelhos e nas costas. Master de dança moderna, ministrou aulas ao lado de Joseph e Clara durante trinta anos (de 1938 até 1968). Segundo ela, sua maneira de ensinar o método Pilates, sofreu influências da pedagogia de dança de Rudolf Von Laban, tendo sido a primeira professora de Laban Notation na América. Sofreu forte influência também de Hanya Holm, assim como do método somático de Moshe Feldenkrais (1904-1984). Em 1968, mudou-se para Santa fé (Novo México). Sua protegida, Michele Larson, continua passando seus ensinamentos até hoje.

Carola Trier (1913-2000): Combinou seu trabalho de Pilates com a dança e a acrobacia. Procurou Joe para tratar uma lesão no joelho e permaneceu com ele e Clara até a morte de Joe. Foi a primeira a abrir seu próprio estúdio, com a ajuda de Joe.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Entenda a história e o que é pilates

Entenda a história e o que é pilates
Aula e Curso

#FaçaemCasa: fortalecimento do abdômen

#FaçaemCasa: fortalecimento do abdômen
Aula e Curso

#FaçaemCasa: trabalho com as pernas

#FaçaemCasa: trabalho com as pernas

Possibilidades

Esportes

veja mais sobre o tema