Ramificações

Após o falecimento de Joseph Pilates, em 1967, a ex-aluna de Joe e Clara Pilates, Romana Kryzanowska assumiu a direção do estúdio em Nova York. Tendo ficado no comando do estúdio após a morte de Clara, Romana se considera “a única professora a aplicar o método original”. Em janeiro de 1996, teve início a histórica ação judicial contra Romana Kryzanowska e Sean P. Gallagher. Em outubro de 2000, foi decidido pela corte dos EUA que o registro da marca seria então cancelado e que pilates se tornaria um nome genérico para designar “um método de exercícios que se utiliza de equipamentos especiais e únicos.”

Pertencente à segunda geração de professores, Michele Larsson fundou, ao lado de Eve Gentry — sua professora por mais de 12 anos —, o Institute for the Pilates Method (1991). Em 1996, Michele fundou o Core Dynamics Pilates, em Santa Fé (Novo México), onde formou aproximadamente 300 instrutores de pilates. Michele leciona no mundo todo. Ele ensina os princípios tradicionais do método pilates e a técnica de Eve Gentry.

Entre as escolas com uma abordagem mais contemporânea, ou seja, que elaboraram seus próprios métodos ao longo de décadas tendo o suporte de especialistas em reabilitação, terapia e medicina esportiva estão, por exemplo, STTOT Pilates e Polestar, ambas conhecidas mundialmente. 

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Entenda a história e o que é pilates

Entenda a história e o que é pilates
Aula e Curso

#FaçaemCasa: trabalho com as pernas

#FaçaemCasa: trabalho com as pernas
Aula e Curso

#FaçaemCasa: fortalecimento dos glúteos e alongamento da coluna

#FaçaemCasa: fortalecimento dos glúteos e alongamento da coluna

Possibilidades

Esportes

veja mais sobre o tema