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Meditação

MindfulnessMeditação em movimento

Mindfulness: Meditação em movimento
Drª Tamara Russell

Especialista em Meditação

De R$ 349 por R$ 196

ou em até 12x de R$ 16,33*

Mindfulness: Meditação em movimento

Benefícios do curso

  • Aumenta o foco e a atenção

    Aumenta o foco e a atenção

  • Diminui estresse e ansiedade

    Diminui estresse e ansiedade

  • Melhora o desempenho no dia a dia

    Melhora o desempenho no dia a dia

  • Proporciona bem-estar

    Proporciona bem-estar

Mindfulness: Meditação em movimento

Mindfulness: descubra um mundo sem distrações e com atenção plena

O termo mindfulness é traduzido como "atenção plena" e designa um método de meditação que pode ser reproduzido por qualquer pessoa que sofra com estresse, ansiedade, depressão e outras condições.

A intenção da prática de mindfulness é manifestar o foco e a atenção da mente para a experiência presente, nos tornando conscientes sobre todo o tipo de pensamentos, sensações e emoções. Alcançar a atenção plena nas tarefas diárias, seja no trabalho ou durante as refeições, pode trazer diversos benefícios para a mente e o corpo como a diminuição do estresse, aumento da consciência corporal e do autoconhecimento, redução do risco de depressão, melhora na qualidade do sono etc.

O curso Mindfulness: meditação em movimento é realizado pela professora Tamara Russell e foi pensado como um treinamento de mindfulness de caráter científico, baseado no estudo da neurociência e produzido com responsabilidade. Nas aulas, a profissional explica o conceito do termo e explica o passo a passo para ter uma prática fluída e benéfica.  

Tire suas dúvidas

Nunca fiz mindfulness. Mesmo assim posso realizar o curso?

Sim. As aulas foram desenvolvidas para iniciantes, assim como para quem já pratica o método mindfulness.

Preciso de equipamentos?

Não. Você só precisa estar com roupas confortáveis.

O que está incluso no curso?

Material complementar com biografia da professora e informações relativas ao curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado.

Onde posso assistir ao curso?

Onde você quiser. O curso é 100% online e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

Expandir

Plano de Aula

Nesta introdução, a professora Tamara Russel fala sobre o que fará no curso e quais técnicas utilizará para o desenvolvimento do aluno na prática e na jornada pelo autoconhecimento.

Nesta introdução, a professora Tamara Russel fala sobre o que fará no curso e quais técnicas utilizará para o desenvolvimento do aluno na prática e na jornada pelo autoconhecimento.

07:18 min

Nessa aula de aquecimento consciente, aprenderemos como mover lenta e suavemente todas as principais articulações do corpo.

Nessa aula de aquecimento consciente, aprenderemos como mover lenta e suavemente todas as principais articulações do corpo.

30:05 min

Nesta aula, seremos apresentados a vários novos exercícios, partindo do pressuposto de que provavelmente nossa prática não será perfeita.

Nesta aula, seremos apresentados a vários novos exercícios, partindo do pressuposto de que provavelmente nossa prática não será perfeita.

40:45 min

Nesta aula, aprenderemos sobre como é possível escolher o ritmo de nossos movimentos, assim como podemos escolher o ritmo de nossas vidas.

Nesta aula, aprenderemos sobre como é possível escolher o ritmo de nossos movimentos, assim como podemos escolher o ritmo de nossas vidas.

34:40 min

Nesta aula aprenderemos a como nos mover com cuidado e atenção separadamente no início, para descobrir mais, e depois juntos.

Nesta aula aprenderemos a como nos mover com cuidado e atenção separadamente no início, para descobrir mais, e depois juntos.

33:39 min

Nesta aula exploraremos mover o corpo de forma que envolva mais ou menos esforço.

Nesta aula exploraremos mover o corpo de forma que envolva mais ou menos esforço.

29:45 min

Aprenderemos a como o corpo pode ser usado como uma ferramenta para nos ajudar a praticar nossa atenção, usando esse modo aberto de aprendizagem. 

Aprenderemos a como o corpo pode ser usado como uma ferramenta para nos ajudar a praticar nossa atenção, usando esse modo aberto de aprendizagem.

33:59 min

Essa aula é sobre como estudar nossas reações às coisas que são desconfortáveis, aprendendo a estar presente quando as coisas não são como queremos que sejam.

Essa aula é sobre como estudar nossas reações às coisas que são desconfortáveis, aprendendo a estar presente quando as coisas não são como queremos que sejam.

40:28 min

Essa aula explora as duas maneiras que podemos trazer a mente de volta: de uma forma mais firme e de uma forma mais suave.

Essa aula explora as duas maneiras que podemos trazer a mente de volta: de uma forma mais firme e de uma forma mais suave.

32:52 min

Nesta aula, exploramos a prática de crescer, usando o corpo em movimento para ajudar a apoiar as intenções cerebrais.

Nesta aula, exploramos a prática de crescer, usando o corpo em movimento para ajudar a apoiar as intenções cerebrais.

32:29 min

Nesta aula, após completar cada uma das aulas anteriores, juntamos todas, criando uma sequência de movimento conscientes.

Nesta aula, após completar cada uma das aulas anteriores, juntamos todas, criando uma sequência de movimento conscientes.

38:21 min

No encerramento, Tamara incentiva o praticante a continuar na jornada pelo autoconhecimento por meio da atenção plena, ou seja, pelo mindfulness.  

No encerramento, Tamara incentiva o praticante a continuar na jornada pelo autoconhecimento por meio da atenção plena, ou seja, pelo mindfulness.

02:44 min
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Nível do Curso

Básico

Carga Horária

6h

Objetivos

Aprender e praticar o mindfulness de forma consciente e ajudar a manifestar a atenção plena no dia a dia, no momento presente.

Pré-requisitos

Não há.

Público-alvo

O Mindfulness – Meditação em movimento foi desenvolvido para pessoas que desejam manifestar o foco e a atenção da mente para o presente, tornando-se mais conscientes sobre tudo o que sentem: emoções, sensações, pensamentos.

Sobre o professor

Drª Tamara Russell

Drª Tamara Russell

Drª Tamara Russell é neurocientista, autora, psicóloga clínica, expert em artes marciais e instrutora de mindfulness.

Material Complementar

#
  • Descubra o que é o Mindfulness
  • Saiba como o mindfulness pode te ajudar a se tornar mais consciente
  • Aprenda movimentos e práticas que irão preparar seu cérebro e corpo para todos os desafios da vida

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  • Pagamento parcelado em até 12x

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  • 100% Online e disponível por 3 anos

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  • Material Complementar

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  • Professores reconhecidos

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  • Cursos exclusivos

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