Ramificações

O Pós-modernismo pode ser dividido em diversas áreas abrangentes:

Neomodernismo – Defende uma solução de compromisso entre a contemporaneidade e a herança histórico-cultural da sociedade. Não é idêntico à concepção de pós-modernismo, mas tem afinidade com a ideia de “choque de civilizações”, em críticas contundentes às teocracias totalitárias e seu exclusivismo religioso, a segregação étnica e de gênero, bem como à compreensão burocrática do Estado e das instituições.

Cultura de Massa – Também chamada de cultura popular ou cultura pop, refere-se ao mainstream de uma dada cultura, especialmente a cultura ocidental do começo da metade do século XX e o emergente mainstream global do final do século XX e começo do XXI. É fortemente influenciada pela mídia de massa, em contraste com o cenário cultural de sociedades mais locais ou pré-industriais. Tem expressão nos veículos que são acessíveis a grandes quantidades de pessoas, como conteúdos da internet, vídeos, músicas, e sobretudo do espírito publicitário de sua divulgação.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Eliana Atihe e o resgate do feminino

Eliana Atihe e o resgate do feminino

Para pensar

O pós-moderno é agora. O que vem depois?

A esperança depositada pelas teorias consolidadas do século XIX já havia se deparado com a crítica de que o projeto de uma razão emancipada esbarra no aspecto financeiro e na submissão ao jogo ...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema