Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Últimos Acessos

Saiba mais sobre

Adeus, neoclássico

Empresa dinamarquesa vai construir prédio de 34 andares todo em madeira

Divulgação

A construção vem com a garantia de ser à prova de incêndios

Um prédio de trinta e quatro andares feito de madeira e abastecido por energia solar é o novo projeto da empresa dinamarquesa C.F. Moller. Ganhador da competição HSB Stockholm de arquitetura, o edifício é destinado a moradias e será construído em Estocolmo, capital da Suécia.

As residências têm tanto a estrutura interior como a exterior em madeira. A escolha por esse material deve-se à sua durabilidade e aos benefícios que pode trazer ao meio-ambiente como, por exemplo, evitar a geração de resíduos e exigir menor quantidade menor de gás carbônico do que a escolha por concreto e aço. A construção vem com a garantia de ser à prova de incêndios.

Os apartamentos também contam com métodos que pretendem diminuir o consumo de eletricidade, por exemplo, serão equipados com sistemas de economia de energia e as varandas serão cobertas por vidros, para ampliar o aproveitamento da luz natural. Placas fotovoltaicas também serão instaladas no telhado do edifício.

Além do prédio, o projeto prevê a construção de espaços comuns como café, lojas, academia, áreas de lazer, entre outros. Os arquitetos informam ainda que um espaço deve ser destinado ao cultivo de uma horta comunitária.