Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

Autoconfiança marca o ano do cavalo

Segundo a astrologia oriental, 2014 será um bom ano para correr atrás dos objetivos

Pranaviam/ Flickr Pranaviam / cc by 2.0

Para a tradição chinesa, a cor vermelha na decoração é considerada auspiciosa

No último dia de janeiro, foi celebrado o ano-novo Chinês com base no calendário lunar. Nessa contagem, estaríamos no ano 4.712. O festival da primavera, como é conhecida a comemoração da passagem de ano, é o feriado mais importante do ano para os chineses. Além das festividades, eles costumam limpar e arrumar a casa e usar a cor vermelha na decoração, considerada auspiciosa.

Para o zodíaco chinês, este será o ano cavalo, o sétimo dos doze animais que compõem o ciclo. O cavalo é um animal que representa a autoconfiança, sendo este ano propício para avançar com segurança atrás dos objetivos de acordo com a tradição. O ano também é associado a um período de prosperidade e de colheita do que já foi plantado.

O zodíaco chinês está relacionado com a arte do feng shui, embasada nos cinco elementos que, de acordo com a prática, constituem o universo: água, terra, madeira, metal e fogo. Para os especialistas da tradição chinesa, o ano será regido pelos elementos fogo e madeira, o que pode significar um período com muita energia já que a madeira funcionaria como combustível, alimentando o fogo.

Essa combinação proporcionaria força para acreditar em ideais e manter-se firme, mas favoreceria conflitos e imprudências. O elemento fogo também poderia facilitar explosões ou até erupções vulcânicas.