Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

Frutas contra o envelhecimento

As vitaminas presentes nesses alimentos são meios de prevenir os sinais de envelhecimento da pele

German Tenorio / Flickr: Consumir vitaminas “A” y “C” ayuda a prevenir infecciones respiratorias. http://t.co/baEgLxg6cs / CC BY-SA 2.0

As vitaminas A e C atuam na produção e manutenção do colágeno, proteína responsável por unir os tecidos

As vitaminas A e C, presentes em frutas como a acerola e a laranja, ajudam a prevenir o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol. Elas atuam na produção e manutenção do colágeno, proteína responsável por unir os tecidos.

A vitamina A é antioxidante e auxilia no combate às rugas e manchas escuras. Uma das formas dessa vitamina, os retinoides, formam a base dos cremes anti-idade. Presente na manga, na cenoura e no mamão, ela é responsável pela coloração amarela desses alimentos.


A acerola é rica em vitaminas A e C que ajudam a evitar as marcas da idade​

Já a vitamina C, por ser um dos principais agentes na produção do colágeno, pode contribuir com um aspecto mais firme e elástico da epiderme. Além de também ser antioxidante, ela é fácil de ser encontrada na maioria das frutas, além de vegetais como o pimentão.

Contra os radicais livres, a indicada é a vitamina E. Presente em vegetais de folhas verdes, óleos vegetais, ovos e nozes ela protege a membrana das células.

Foto: Ana Carmen Foshini