Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

Lorde defende a beleza natural

Cantora neozelandesa, que se apresenta sábado no Lollapalooza, declarou que "imperfeições são ok"

Reprodução do twitter

Foi eleita a mulher mais influente do mundo pela revista norte-americana Time em 2013

“Imperfeições são ok”, declarou a cantora neozelandesa Lorde no seu Twitter sobre duas fotos de um mesmo show. Em uma delas, sua pele aparecia tratada e totalmente lisa; na outra, sua pele estava natural. Ambas as imagens foram tiradas no show da cantora realizado em 30 de março durante a edição chilena do festival Lollapalooza.

Lorde, de apenas 17 anos, canta em São Paulo no sábado, dia 5 de abril, na edição brasileira do mesmo evento. Foi eleita a mulher mais influente do mundo pela revista norte-americana Time em 2013 e venceu o Grammy de canção do ano em 2014 com a música Royals. Apesar da superexposição na mídia, com mais de um milhão de seguidores no twitter, Lorde apoia a beleza natural. 

Selfie ao natural

No Reino Unido, publicações no Twitter com “selfies” (autorretratos compartilhados nas redes sociais) de mulheres sem maquiagem já são moda. A onda começou quando celebridades como Beyoncé, Gywneth Paltrow e Lupita Nyong’o postaram fotos com a hashtag #nomakeupselfie (autorretrato sem maquiagem).

A confusão das hashtags nas fotos sem maquiagem

Recentemente, uma campanha da Cancer Research do Reino Unido pedia para as pessoas postarem fotos com a hashtag #nomakeselfie em apoio ao combate do câncer. A organização também incentivava que doações fossem feitas através do SMS 70099 com a palavra "beat" (superar). Muitas mensagens foram enviadas com a expressão "donate" (doar) para o SMS 7000 de uso exclusivo da Unicef do Reino Unido. Por engano, foram doadas mais de 18 mil libras (cerca de R$ 71 mil). A Unicef declarou que vai encaminhar o dinheiro para a campanha Cancer Research

Outra confusão com a campanha envolveu a organização não governamental ambiental World Wide Fund for Nature (WWF). Alguns atrapalhados, ao invés de escrever "beat", escreveram "bear" (urso). Como resposta, as pessoas recebiam a mensagem: "Obrigado por escolher um adorável urso polar. Vamos ligar para encaminhar sua adoção." A WWF declarou que o engano não converteu doações financeiras para a WWF porque a adoção só é efetivada depois que operadores a confirmam por telefone. 

Foto: reprodução do Twitter