Sustentabilidade nos cosméticos e no dia a dia

Adriana Leite, médica dermatologista, fala da importância de saber a fórmula dos produtos que utilizamos no dia a dia, seu impacto no meio ambiente e dá dicas sustentáveis

A utilização de cosméticos nem sempre é benéfica para o organismo e para o meio ambiente. Primeiro porque algumas fórmulas podem trazer sérios problemas de saúde, quando utilizadas excessivamente. Segundo porque quando descartadas poluem o solo e a água.

Nesta entrevista, a médica dermatologista Adriana Leite alerta sobre as fórmulas que compõem os cosméticos e outros produtos do dia a dia. Fala sobre a importância de ter conhecimento de tudo o que se utiliza.

“O que a gente precisa é pedir verdade, pedir transparência para as marcas. Que elas realmente usem os ativos que dizem que querem utilizar. Que não pintem as suas embalagens de verde e coloquem selos que não têm significado algum”, declara a dermatologista.

Adriana ainda fala sobre logística reversa, os benefícios de minimizar o uso dos produtos sintéticos e dá dicas sustentáveis para quem vai para a praia.

Assista a entrevista completa

Veja também
Conheça o curso online Menu vegano completo com a chef Luna Passeri

Equipe
Entrevista: Luana Viegas
Cinegrafista: George Bento
Produção: Flávia Molina

Créditos