fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Estética » Gerais »

Gerais

Renda extra: como um curso online de cosméticos naturais pode te ajudar?

Segundo o Caderno de Tendências do SEBRAE, divulgado em parceria com a ABIHPEC, 41 % dos brasileiros se mostram interessados em produtos de beleza produzidos com ingredientes naturais
Da redação
10/07/20
Apontado como tendência no setor de beleza e higiene, o mercado de cosméticos naturais representa ótima oportunidade de negócios. Mas, como ter renda extra com produtos ecológicos? A resposta para essa pergunta você confere no artigo a seguir.

Como começar a ter renda extra com cosméticos naturais?

Para ter renda extra com cosméticos naturais, o primeiro passo é fugir das receitas caseiras encontradas na internet. Até mesmo porque em sua maioria, elas representam riscos para a saúde. Afinal de contas, é preciso conhecer primeiro o princípio ativo de cada matéria-prima e quais reações ela provoca na pele e no organismo para começar a produzir. Mas, como obter esse conhecimento? Através de profissionais qualificados! E nesse sentido, nada melhor do que um curso online para ajudá-lo a criar produtos de forma consciente e segura, ou seja, sem agredir a pele e o meio ambiente.

Como um curso online de cosméticos naturais pode te ajudar a ter renda extra?

Com um curso online de cosméticos naturais, certamente você vai compreender o perigo oferecido pelos produtos de beleza industrializados e dessa forma aprenderá a fazer escolhas mais conscientes. Além disso, compreenderá as diferenças entre os tipos de cosméticos (naturais, veganos e orgânicos) e conhecerá as vantagens deles para a saúde da pele. Mas não se engane que essas não são as únicas vantagens de aprender sobre cosméticos com um curso online. Confira a seguir outros benefícios não menos importantes sobre essa modalidade de ensino:

Mais barato

Inegavelmente, esse é um dos maiores benefícios dos cursos online de cosméticos naturais: eles te ajudam a ter uma renda extra no fim do mês através de um investimento mais acessível. Só para se ter uma ideia, um curso presencial de manipulação de cosméticos custa, em média, R$ 300 por mês. Cabe ainda destacar que nesse valor não estão inclusos materiais e taxa de matrícula, por exemplo. Já na modalidade online, o curso pode ser adquirido por menos de R$ 200 de uma única vez e ainda, ser parcelado em até 12x sem juros. Isso é possível porque nessa forma de ensino, você compra o curso e tem o acesso garantido a ele por três anos após a liberação. Basta ter um computador, tablet ou celular conectados à internet para aprender a preparar desodorantes, cremes hidratantes, sabonetes, máscaras faciais e muito mais.

Material complementar e certificado de conclusão inclusos no valor do curso

Além disso, vale mencionar que nesse único valor estão inclusos material complementar e certificado de conclusão. Então, além de poder consultar as receitas ensinadas durantes as aulas a qualquer tempo, também poderá usar seu certificado para aprofundar seus conhecimentos na área e dessa forma começar a lucrar com beleza e saúde. Mas atenção: esteja atento às resoluções da ANVISA para autorização e funcionamento de empresas sujeitas ao licenciamento sanitário, dispostas na RDC 48/2013 e RDC 16/2014.

Ministrado por profissionais especializados

Ministrado por engenheiros químicos, o curso online de cosméticos naturais e veganos ensina a fazer receitas seguras, a partir de ingredientes 100% naturais. Além de aprender sobre os ingredientes, seus princípios ativos e possibilidades de aplicação sobre a pele, o curso também ensina as boas práticas de fabricação, controle, higiene e conservação, o que é ideal para quem deseja obter renda extra com cosméticos naturais.

Acesso a uma lista de fornecedores confiáveis

Ademais, você também terá acesso a uma lista de fornecedores confiáveis para adquirir matéria-prima de qualidade. Afinal de contas, para conquistar uma renda extra nesse ramo não basta apenas criar cosméticos e oferecê-los como naturais, veganos ou biodegradáveis. É preciso também ter certeza de que o ingrediente usado neles foi cultivado com base na ética de preservação ambiental. Em outras palavras, isso significa dizer ingredientes cultivados sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos entre outros produtos que fazem mal à saúde e ao meio ambiente.

Aprender no seu próprio ritmo

Outra grande vantagem de aprender sobre cosméticos naturais com um curso online é a possibilidade de aprender no seu próprio ritmo. Então, caso tenha ficado com dúvida em alguma receita, basta voltar e assistir a mesma aula quantas vezes forem necessárias. E isso, é claro, te torna mais seguro de ingressar em um mercado que embora promissor, possui alta competitividade. renda-extra-cosméticos-naturais

Flexibilidade de horários

A rotina corrida sem dúvida é o maior obstáculo de quem deseja empreender. Afinal de contas, como ingressar em outra área dividindo as horas do dia entre o trabalho atual, faculdade e família? Com um curso online, desenvolver novas habilidades mesmo tendo uma rotina agitada é uma realidade possível. E isso, graças aos conteúdos, que são disponibilizados em vídeo, permitindo que qualquer lugar possa se transformar em sala de aula facilmente. Para isso, basta ter um dispositivo móvel conectado à internet para aprender a produzir as receitas. Portanto, seja no transporte público, na academia ou no intervalo dos estudos é possível aprender a desenvolver um produto inovador para conquistar uma renda extra no fim do mês.

Conteúdo atualizado

Por fim, cabe ressaltar que ao optar por um curso online de cosméticos naturais você estará sempre um passo à frente da concorrência. Isso é possível graças aos conteúdos ensinados durantes as aulas, que são sempre atualizados de acordo com as últimas tendências do setor. Portanto, tenha a certeza de que você terá acesso às receitas do momento. Se a onda é low-poo/no poo, então que tal criar produtos para esse público que tanto valoriza a beleza natural? Ou ainda, investir em um cosmético natural anti-idade? Ainda, quem sabe aprender a fazer um peeling natural para renovar a cútis? Como você pode perceber, aprender sobre cosméticos naturais com um curso online possui várias vantagens. Mas, caso ainda não esteja convencido de como conseguir renda extra com um curso a distância, assista grátis uma aula online do curso Cosméticos Naturais e veganos – Produtos para a pele do Namu. Temos certeza de que após essa aula introdutória você estará inspirado a fazer escolhas mais conscientes e pronto para inspirar outras pessoas através dos cosméticos naturais e veganos que irá produzir.

Recomendados
Gerais

Como manter uma rotina de autocuidado para melhorar a autoestima

O autocuidado é uma prática ainda negligenciada...

Estética

Harmonização facial: saiba tudo sobre esse procedimento

Se você tem alguma coisa que não gosta em seu p...