fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

8 vantagens de aprender sobre alimentação saudável com um curso online

Aprender a preparar pratos bonitos e saudáveis! Saiba como essa combinação perfeita irá te ajudar a mudar sua rotina e ter uma alimentação saudável
Da redação
22/05/20
Quando falamos em alimentação saudável logo pensamos em cortar açúcar e gorduras. Mas, comer bem não é somente isso. Para adotar uma rotina alimentar que ofereça ao organismo tudo o que ele necessita para funcionar bem é preciso fazer substituições mais completas. Nesse artigo vamos mostrar as vantagens de adotar hábitos alimentares saudáveis e de como fazer isso com a praticidade de um curso online. Ficou interessado em saber como? Veja a seguir.

8 vantagens de aprender sobre alimentação saudável com um curso online

Mudar hábitos alimentares requer pequenas mudanças e muita persistência. Isso porque modificar tudo de uma vez só vai fazer com que você desista. E essa é uma das grandes vantagens dos cursos online de alimentação saudável: ensinar a você incorporar novos ingredientes em sua dieta de forma gradativa e consciente. No entanto, os cursos de gastronomia a distância também oferecem outros benefícios, tais como:

1. Flexibilidade de horários

Um dos maiores impedimentos de iniciarmos uma nova atividade ou um novo curso é a falta de tempo. Com uma rotina cada vez mais agitada, parece que 24 horas não são suficientes para darmos conta de todos os nossos afazeres. ter alimentação saudável Por isso, poder estudar no horário disponível se torna crucial para desenvolver novas habilidades. Só tem disponível o horário da noite para aprender a preparar alimentos nutritivos e saborosos? Não tem problema, pois com as aulas online isso é possível. Basta ter um tablet, celular, computador ou TV com acesso à internet para acessar o conteúdo do curso no horário em que puder estudar. E vale lembrar que você recebe um material complementar com todas as receitas do curso para poder praticar quando e quantas vezes quiser.

2. Comodidade

Outra vantagem de aprender sobre alimentação saudável com um curso online é a comodidade. Afinal, nessa modalidade de ensino, não é preciso perder o seu precioso tempo no trânsito para se deslocar até uma escola de gastronomia. A sua própria cozinha poderá transformar-se em uma sala de aula e proporcionar aprendizado eficiente sempre que você desejar.

3. Aprender no próprio ritmo

Respeitar o ritmo de aprendizado do aluno também é um grande diferencial dos cursos online de alimentação saudável. Não compreendeu uma aula, ficou em dúvida sobre o preparo de algum alimento? Basta assistir a aula novamente e está tudo bem. Além disso, os cursos online também proporcionam ao aluno mais autonomia. Isso porque com eles, é possível criar o próprio cronograma de estudos. Isso significa que você pode escolher fazer uma única aula em um dia, ou então, combinar duas ou mais aulas e dessa forma otimizar o seu tempo de estudo.

4. Menor custo

As aulas online custam menos que aulas de gastronomia tradicionais. Para se ter uma ideia, um curso de gastronomia presencial custa, em média, R$ 1.200 por mês. Já na modalidade a distância, um curso de alimentação saudável pode custar 10x mais barato. E você ainda pode parcelar em até 12x no cartão de crédito.

5. Pode adquirir combos promocionais

Conforme pontuamos anteriormente, um curso online de gastronomia saudável custa 10X mais barato do que um curso presencial. Mas há ainda outra vantagem que tornará o seu investimento ainda mais vantajoso sob o ponto de vista financeiro: a possibilidade de adquirir combos promocionais. Eles reúnem em um só pacote vários cursos para você aprender tudo de alimentação saudável por um valor bem acessível. Marmitas low carb, alimentação plant based, massas frescas sem glúten, cardápio equilibrado para atletas e praticantes de atividade físicas entre muitos outros. Gostou? Então clique aqui e veja como ter uma vida equilibrada todos os dias.

6. Ter acesso a um conteúdo atualizado

Outro ponto importante é que os cursos online de alimentação saudável são ministrados por especialistas em nutrição. É claro que isso significa um aprendizado mais seguro, mas também a oportunidade de ter acesso a um conteúdo sempre atualizado, segundo as últimas novidades do setor. Nesse sentido, os cursos online de gastronomia saudável se traduzem como ótimas alternativas de aprendizado. Com eles, você aprende a preparar massas sem glúten, ideais para quem sofre de doença celíaca ou alergia ao glúten. Ainda, aprende a preparar deliciosas receitas sem leite e seus derivados para quem é intolerante à lactose, por exemplo. E não podemos nos esquecer também da parcela da população vegetariana ou vegana, que restringe o consumo de carnes e produtos de origem animal. Segundo o Sebrae, todas essas dietas específicas abrem ótimas oportunidades de negócios.

7. Os cursos online de alimentação saudável também oferecem certificado de conclusão

Como você já deve ter percebido, o mercado de comidas saudáveis está em alta. Só no Brasil, o setor movimenta cerca de R$ 35 bilhões anualmente. Isso se deve, em parte, à conscientização da população brasileira sobre os riscos dos alimentos industrializados e às restrições alimentares, que acometem milhares de pessoas.
Entretanto, para se destacar em um mercado tão competitivo é preciso buscar qualificação profissional. A boa notícia é que os cursos online de alimentação saudável não somente te ensinam as melhores técnicas de cocção, armazenamento e apresentação dos pratos. Eles também oferecem a você um certificado de conclusão tão reconhecido no país quanto a certificação de um curso presencial.
Assim, você poderá buscar por novas oportunidades profissionais e comprovar que está habilitado a desempenhar a sua mais nova profissão.

8. Possuem a mesma qualidade de um curso presencial

Por fim, cabe explicar que não há diferenças entre a qualidade de um curso presencial e um curso online de alimentação saudável. Afinal de contas, no ensino a distância os professores também passam por uma minuciosa seleção. Ela leva em conta vários aspectos da vida profissional do futuro professor, como formação acadêmica, nível de conhecimento e didática. Quer comprovar a qualidade um curso online na prática? Então assista gratuitamente a uma aula do curso massas frescas sem glúten. Temos certeza de com esse aperitivo, você vai querer transformar a sua vida e a de milhares de pessoas através da alimentação!

Recomendados
Gerais

8 fatos sobre o manjericão que você não sabia

Usada desde a Grécia Antiga na culinária, o man...

Gerais

Reeducação alimentar: o que é preciso para começar?

Além de disposição, para iniciar uma reeducação...