fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

Alimentação saudável para pouco tempo de almoço

Estudos revelam que a rotina agitada está entre as principais causas de muitas famílias brasileiras não adotarem uma alimentação saudável. Com uma participação cada vez mais ativa da mulher no mercado de trabalho, sobra pouco tempo de fazer o almoço, o que impacta diretamente na qualidade das refeições.   Como saída, muitas famílias acabam se […]
Equipe Namu
23/03/21
Estudos revelam que a rotina agitada está entre as principais causas de muitas famílias brasileiras não adotarem uma alimentação saudável. Com uma participação cada vez mais ativa da mulher no mercado de trabalho, sobra pouco tempo de fazer o almoço, o que impacta diretamente na qualidade das refeições.   Como saída, muitas famílias acabam se entregando aos produtos industrializados, ricos em açúcares, conservantes e corantes, mas pobres em nutrientes essenciais. Como resultado, temos o crescimento do número de casos de obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.   Mas você sabia que a falta de tempo não precisa ser uma desculpa para você descuidar da alimentação? Graças aos cursos online, você pode aprender a preparar várias receitas super práticas para o seu dia a dia.    E mesmo que você não tenha muita intimidade com a cozinha, poderá montar cardápios variados, nutritivos e saborosos para si mesmo e para toda a família. Gostou? Então confira a seguir as melhores dicas de alimentação saudável para quem tem pouco tempo de fazer o almoço.  

Aprenda a preparar marmitas saudáveis

  O curso de marmitas saudáveis foi pensado especialmente em você, que tem pouco tempo de fazer o almoço. Durante as aulas, 100% online e em vídeo, você terá acesso a várias receitas saborosas e nutritivas para preparar quentinhas. Assim, mesmo que vá para o trabalho, para a escola ou para a faculdade, poderá se alimentar adequadamente.   Nesse caso, ao invés de cozinhar diariamente, você precisará dedicar apenas algumas horas do dia para essa tarefa. Isso porque o curso de marmitas saudáveis também aborda questões como manipulação correta dos ingredientes, técnicas de conservação e de congelamento, que vão otimizar o seu tempo na cozinha.   Dessa forma, você já prepara todo o cardápio semanal ou mensal, conforme a sua capacidade de armazenamento (freezer ou congelador). Depois, basta descongelar que terá garantida uma refeição equilibrada e que beneficia principalmente a sua saúde.  

Conheça as melhores técnicas e práticas de congelamento

  Agora, você também pode aprofundar os seus conhecimentos investindo em um curso de congelados saudáveis. Semelhantemente ao curso de marmitas saudáveis, ele também vai te ensinar a preparar um cardápio equilibrado e nutritivo para o seu dia a dia. Entretanto, com um direcionamento maior para as melhores técnicas de preservação de nutrientes do mercado.   Só para você ter uma ideia, no curso de congelados saudáveis você vai aprender sobre os alimentos que não devem ser congelados, bem como vai conhecer as melhores embalagens e técnicas de rotulagem.   

Invista em variedade e qualidade na hora de preparar a lancheira do seu filho

  Você sabia que as crianças também sofrem com o pouco tempo de fazer o almoço dos pais? Com opções repetidas na lancheira, elas acabam enjoando de comer as mesmas coisas. Com isso, tendem a encontrar nos produtos industrializados a solução para essa falta de variedade.   Se você não quer que seus filhos se tornem reféns de salgadinhos, biscoitos recheados, refrigerantes e hambúrgueres, está na hora de começar a agir. O curso de lancheiras infantis saudáveis da Namu é composto por várias receitas práticas e nutritivas para fazer no dia a dia.   Durante as aulas você vai aprender a preparar bolos, pães, biscoitos entre muitas outras guloseimas, todas em versões e porções saudáveis para o seu pequeno. Além disso, ainda aprenderá a  introduzir frutas e legumes no cardápio escolar semanal dele, de forma a despertar a sua atenção para a alimentação saudável.  

Aprenda a preparar lanches e snacks saudáveis

  E já que estamos falando em lanches, que tal aprender a comer bem mesmo nos intervalos das principais refeições? É justamente isso o que ensina o curso de lanches e snacks saudáveis, também disponível na plataforma Namu. Por meio dele, você terá acesso a mais de 40 receitas saudáveis e nutritivas para saborear nos seus intervalos.   Barrinhas de cereais, pudins, bolos, cookies, cracker de trigo, pão sem glúten e até mesmo hambúrguer vegetariano: com o curso de lanches e snacks saudáveis você vai poder comer o que gosta, mas sem abrir mão da saúde. E ainda vai descobrir as melhores dicas para embalar, precificar e comercializar os seus lanches, caso decida ter renda extra vendendo saúde.  

Aumente seu desempenho nas atividades físicas comendo com equilíbrio

  Além das crianças, atletas e praticantes de atividades físicas também sofrem com o pouco tempo de fazer o almoço. Afinal de contas, são horas e horas diárias dedicadas ao treino físico, que quase não sobra tempo para mais nada. Contudo, de nada adianta treinar muito e se descuidar da alimentação. Para alcançar os resultados desejados, é preciso que os exercícios físicos e a alimentação saudável caminhem lado a lado.   Mas como fazer isso afinal? Nesse caso, o melhor caminho é investir no curso online de Cardápio equilibrado para atletas e praticantes de atividade física. Durante as aulas, você aprenderá várias receitas funcionais para os seus objetivos, sejam eles de emagrecimento ou de hipertrofia.  

Tenha uma horta agroecológica

  E por que não ter uma horta agroecológica na varanda do seu apartamento ou no jardim da sua casa? Aliás, essa é uma excelente ideia para quem tem pouco tempo de fazer o almoço, pois te permite plantar e colher os ingredientes que serão usados em seu cardápio semanal.   Além de favorecer o uso de legumes, verduras e temperos 100% orgânicos, o curso online de hortas agroecológicas também te ensina a transformar resíduos em recursos por meio da compostagem. E de quebra, você ainda aprende sobre o ciclo de plantio dos ingredientes e como aplicá-los corretamente em sua alimentação.    A partir disso, você passará a fazer escolhas mais conscientes para si e para a natureza, criando novos hábitos de consumo. Além de, é claro, não precisar se deslocar até o mercado ou feira para abastecer a sua despensa, o que pode ser considerado economia de tempo e dinheiro!   Agora você já conhece alternativas práticas e saudáveis para quem tem pouco tempo de fazer o almoço, não é mesmo? Então que tal colocá-las em prática a favor da sua saúde? Conheça os cursos de alimentação saudável da Namu e tenha mais qualidade de vida comendo melhor. Confira!  


Recomendados
Gerais

Lancheira infantil barata e saudável | Volta às aulas

Sabemos que a preocupação de muitas famílias é ...

Gerais

Como se manter saudável na quarentena

Desde março de 2020 o isolamento social, medida...