fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

Como organizar a rotina alimentar por um aplicativo?

Pensar na sua rotina alimentar pode ser um desafio, especialmente se tem muitas tarefas ao longo do dia. Por isso, e para cuidar bem da sua saúde, é muito importante encontrar alternativas que otimizem esse trabalho, como os aplicativos de celular.   Com eles, criar uma rotina alimentar está cada vez mais fácil e você […]
Equipe Namu
13/02/21
Pensar na sua rotina alimentar pode ser um desafio, especialmente se tem muitas tarefas ao longo do dia. Por isso, e para cuidar bem da sua saúde, é muito importante encontrar alternativas que otimizem esse trabalho, como os aplicativos de celular.   Com eles, criar uma rotina alimentar está cada vez mais fácil e você pode fazer isso com apenas alguns cliques. As múltiplas funcionalidades dos apps ajudam a entender o que você realmente precisa comer para viver bem. Quer entender melhor? Confira neste artigo!

Calendário e lista de compras

Se você vai montar uma rotina alimentar, precisa de um calendário, não é verdade? Por mais que o próprio celular tenha a opção de calendário, o melhor é que você possa integrar um calendário direto no aplicativo que usar para cuidar da alimentação.   Desta forma você vai poder enxergar melhor o que precisa comer e gerenciar suas tarefas agendadas. Esse cuidado é importante para evitar que você perca alguma refeição ou se esqueça do que havia planejado, por exemplo.    Depois de planejar o seu plano alimentar, é hora de ir às compras. Porém, e se você pudesse receber uma lista de compras de acordo com o seu planejamento de refeições?   Esse é um ótimo exemplo de funcionalidade que o super app Namu possui, por exemplo. Ao concentrar todas as informações juntas e promover a integração delas, você otimiza o seu tempo e não se descuida da saúde. Assim, evita também que se esqueça de algum item da sua lista, o que vai impossibilitar de preparar as receitas.

Lembretes para beber água

Você sabia que o nosso organismo passa a não funcionar bem quando esquecemos de tomar água? O ideal é beber pelo menos 2 litros por dia, mas essa quantidade varia conforme as características como altura e peso de cada pessoa.   Aliás, essa é mais uma funcionalidade do super app Namu para você. A partir de suas informações pessoais, o app te informa sobre a ingestão diária de água necessária para se manter bem hidratado. Mas não é só isso. Você ainda recebe lembretes em seu celular para não se esquecer disso.   Aos poucos você vai inclusive pensar nessa rotina de forma automática. Mantenha sempre uma garrafa de água por perto e ative o lembrete!

Organize a sua rotina alimentar com um contador de calorias

Provavelmente, você sempre fica na dúvida ao fim do dia se comeu o volume de calorias ideal para o seu corpo naquele dia. Essa dúvida é comum e realmente fica difícil controlar sem saber calcular isso exatamente.   Com um contador de calorias a sua rotina alimentar fica mais organizada pois pode prever nele o quanto irá comer. Assim, se precisar emagrecer ou ganhar peso, poderá olhar de forma adequada o que ainda precisa ou não comer.   O super app Namu também traz essa contagem e separação entre os tipos de nutrientes. Além disso, você consegue saber o quanto de energia está consumindo. Por se integrar às demais informações da sua rotina, ele fica ainda mais otimizado e mostra realmente aquilo que o seu corpo necessita.

Fóruns de debate

Você vai perceber que a sua rotina alimentar também melhora quando conversa com pessoas que têm o mesmo estilo de alimentação. Se você está procurando dicas de pratos veganos, por exemplo, que tal conversar com outros veganos?   Os fóruns de debates e discussão desse tipo de tema são muito procurados. Essas comunidades de usuários são bem leais e ajudam você a melhorar a sua rotina com as experiências de outras pessoas.   No super app Namu você encontra os fóruns divididos conforme a temática. Há desde conteúdos para quem busca aulas de exercícios físicos até yoga e alimentação.

Tenha um objetivo

A sua rotina alimentar também precisa de um objetivo, mas o que isso significa? É emagrecer que você precisa? É combater o envelhecimento precoce com ingredientes antioxidantes? Ou então, quem sabe, ter acesso a receitas exclusivas para intolerantes a glúten e à lactose?   Portanto, antes de desenhar a sua rotina e um plano alimentar, você precisa pensar nesse objetivo. Depois disso, fica mais fácil saber o que comer e procurar refeições adequadas para o seu estilo de vida.

Procure as receitas certas para sua rotina alimentar

Se uma das dificuldades da sua rotina alimentar é encontrar as receitas certas, faça bom uso dos aplicativos para isso também. O super app Namu oferece 980 refeições para diferentes tipos de dietas e necessidades alimentares.   O ideal é que você tenha esse apoio de receitas já prontas para a sua rotina. Quem precisa cozinhar todos os dias da semana sempre sofre com a criatividade, e um aplicativo é ideal para isso.

Cuide do corpo e da mente

A rotina alimentar também exige outros cuidados, como praticar atividades físicas e a saúde da mente. Se você puder ter um aplicativo que cuide todos esses aspectos, melhor ainda.   Um dos principais benefícios do super app Namu é que você encontra mais de 240 aulas de fitness, yoga, pilates e ginástica laboral. Assim, além de ver quantas calorias consumiu, poderá ter uma noção também do que gastou com as aulas.   Outra dica é aproveitar as mais de 150 meditações guiadas, incluindo mindfulness e equilíbrio emocional. Eles são muito importantes para ajudar a comer melhor e ter consciência daquilo que o seu corpo exige de você.  

Transforme a tecnologia em sua grande aliada para organizar a sua rotina alimentar

Certamente agora você já compreende que é possível organizar a sua rotina alimentar com um aplicativo de celular, não é mesmo? Então que tal baixar o super app Namu para ter acesso às funcionalidades descritas anteriormente entre muitas outras? Conheça o aplicativo de saúde e bem-estar mais completo do mercado e tenha mais qualidade de vida comendo melhor.

Recomendados
Gerais

Lancheira infantil barata e saudável | Volta às aulas

Sabemos que a preocupação de muitas famílias é ...

Gerais

Como se manter saudável na quarentena

Desde março de 2020 o isolamento social, medida...