fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Vegana » Gerais

Gerais

Conheça uma receita de bolo vegano de dar água na boca

Não é preciso parar de comer o que você gosta quando adere ao veganismo. É possível até fazer um bolo vegano, basta substituir os ingredientes
Da redação
18/04/19

Atualmente, muitas pessoas têm eliminado os alimentos derivados de animais do cardápio. Essa atitude contribui para evitar o sofrimento de diversas espécies e ainda beneficia a saúde humana. E não é preciso parar de comer o que gosta por conta disso. É possível até fazer um bolo vegano, basta substituir os ingredientes.

Ser vegano ainda favorece a perda de peso, reduz o risco de insuficiência renal e melhora os níveis de aptidão física. Dessa forma, que tal aprender uma receita de bolo vegano? Além de ser saboroso e saudável, é também fácil de fazer.

Bolo vegano de chocolate

Antes de começar a preparar a receita, dê uma olhada no que você tem em sua casa. Assim, caso falte algum dos ingredientes descritos abaixo, você terá tempo de comprá-los. Após esse primeiro passo, chega a hora de arrasar na cozinha. Vamos começar?

Ingredientes para o bolo vegano

  • ​1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • 1/3 xícara de cacau;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1/3 colher de sopa chá de fermento em pó;
  • 1/3 de colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 colher de sal;
  • 1 xícara de água;
  • 1/3 de xícara de óleo vegetal;
  • 1/3 colher de sopa de vinagre de maçã.
bolo vegano

Modo de preparo

Antes de fazer o bolo, ligue o forno na temperatura de 180 graus para aquecê-lo. Em seguida, coloque em um recipiente a farinha de trigo peneirada com o cacau e o açúcar. Acrescente o bicarbonato, fermento, o sal e mexa bem.

Coloque nessa mistura os demais ingredientes até ficar uma massa uniforme. Pronto. Essa com essa etapa cumprida, vamos para a próxima.

Modo de assar

Pegue uma forma e unte com óleo e cacau, para o bolo sair com facilidade. Ponha a massa e leve para assar por 40 minutos. Lembre-se que cada forno tem um tipo de aquecimento. Então, a nossa dica é para observar se no tempo indicado o bolo vai estar completamente assado.

Após isso, retire do forno e espere esfriar para desenformar. Se preferir, pode colocar uma deliciosa cobertura. Veja abaixo a nossa sugestão.

Cobertura

  • meia xícara de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de leite de aveia;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.
  • 4 colheres de sopa de creme vegetal;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó.

Ponha todos os ingredientes da cobertura em um recipiente pequeno que possa ir ao fogo. Mexa até completar 5 minutos ou ficar com boa consistência. Em seguida, regue a cobertura por cima do bolo já desenformado.

Agora é só saborear o delicioso quitute! Pode também escolher outros tipos de caldas como cacau em pó, frutas vermelhas ou calda de chocolate amargo vegano.

Viu só como é possível manter uma alimentação equilibrada sem deixar de comer o que mais gosta? Só preste atenção se os ingredientes são veganos, para se alimentar de maneira correta. Dessa forma, sua saúde e paladar serão favorecidos com esse incrível bolo vegano e outras diversas possibilidades de receitas, como pães e tortas.

Agora que já conferiu a nossa receita de bolo vegano, aprenda também 6 receitas para quem tem intolerância à lactose. Boa leitura e até a próxima!


Recomendados
Gerais

Carnismo: você já ouviu falar?

Para psicóloga Melanie Joy, o carnismo é uma id...

Gerais

Comida de rua vegana e sustentável

Cozinhas sobre rodas superam modismo, sofistica...

Gerais

Curso de sobremesas e dicas veganas para você e o seu negócio

Aulas ensinam receitas saudáveis para o dia a d...

Gerais

Sobremesas veganas: nada se perde, tudo se transforma

Conheça as possíveis substituições mais saudáve...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *