fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

Lancheira infantil barata e saudável | Volta às aulas

Sabemos que a preocupação de muitas famílias é economizar nas despesas. No entanto, a nutrição e saúde das crianças também deve ser uma prioridade para os pais. Com a volta às aulas, ter criatividade para criar uma lancheira saudável para os filhos pode ser um desafio. Por isso, preste atenção nas dicas que a Babysits […]
botao-navegacao-post
Equipe Namu
13/07/21
Sabemos que a preocupação de muitas famílias é economizar nas despesas. No entanto, a nutrição e saúde das crianças também deve ser uma prioridade para os pais. Com a volta às aulas, ter criatividade para criar uma lancheira saudável para os filhos pode ser um desafio. Por isso, preste atenção nas dicas que a Babysits escreveu pra gente!   É importante apresentar uma alimentação saudável para as crianças desde cedo. Temos certeza que você já ouviu falar na frase "Você é o que você come", não é verdade? No entanto, escolher aderir uma alimentação saudável depois de anos ingerindo alimentos que fazem mal à saúde pode ser complicado para alguns, depois de atingir a vida adulta. Por essa razão, apresentar uma vida saudável aos seus filhos vai fazer com que ter esse estilo de vida no futuro não seja um grande problema.    Apesar disso, sabemos que muitas vezes a falta de tempo e orçamento pode nos levar a deixar a lancheira saudável de lado. Não se preocupe! Seguindo essas dicas, a vida de famílias e babás vai ficar muito mais fácil ao preparar o lanche das crianças.  

1 Saiba onde comprar alimentos na sua região

  Eu aposto que você deve ir ao mercado mais próximo à sua casa, ou naquele que sempre esteve acostumado(a), confere? A primeira dica é: pesquise estabelecimentos em sua região! Pode parecer mais demorado ir a lugares mais distantes. No entanto, ao fazer compras à granel ou atacado, você estará economizando dinheiro e tempo, uma vez que nesses lugares, os alimentos são mais baratos em maiores quantidades, e assim, você não terá que ir com tanta frequência. Além disso, ir à feira com as crianças pode ser um passeio divertido!   

2 Não compre alimentos industrializados

  Não é novidade que produtos industrializados podem fazer mal à saúde. Além disso, devido ao processo de produção, esse tipo de alimento costuma ser mais caro do que frutas, verduras e legumes comprados em locais certos. Os benefícios de evitar produtos industrializados vão além da saúde e do bolso, já que esse hábito também auxilia na diminuição de plástico nos oceanos e na produção de lixo!  

3 Se tiver tempo, decore a lancheira

  Pode parecer um detalhe, mas as crianças ficam entusiasmadas com refeições decoradas e isso pode fazer com que seu filho(a) se interesse mais por alimentos saudáveis! Caso o tempo de manhã seja curto, isso pode ser feito no dia anterior. *Dica: as crianças podem adorar brincar de decorar os próprios alimentos na noite anterior!  

4 Tenha um cardápio

  Ter um cardápio é fundamental para a organização das refeições. Escrever um cardápio semanal irá fazer com que você gaste menos dinheiro nas compras e evite desperdiçar alimentos. O cardápio também evitará as famosas compras por impulso, que levam à compras de alimentos industrializados e gastos inesperados. O preparo das lancheiras será mais rápido e barato, e isso vai lhe custar apenas alguns minutos por semana.   

5 Chame as crianças para preparar as refeições

  Chamar as crianças para preparar as refeições é uma atividade divertida para pais e babás! Além de ter uma mãozinha extra para montar a lancheira, os adultos podem ensinar as crianças sobre os alimentos e sobre a responsabilidade de auxiliar em tarefas domésticas!  

6 Lancheira infantil saudável

  Claro que a NAMU não poderia ficar de fora dessa! Pensando na alimentação das crianças, a NAMU oferece um curso que te ensinará tudo sobre preparar lancheiras saudáveis para os pequenos. Com a ajuda da especialista em nutrição Karin Paciulo, ter criatividade para preparar lanches saudáveis não será mais um problema.   Esperamos que com essas dicas, o lanche das crianças não seja mais um desafio para famílias e babás na volta às aulas! Você pode encontrar mais dicas como essas na Comunidade da Babysits e no blog da NAMU! Até a próxima :)

Recomendados
Gerais

Como se manter saudável na quarentena

Desde março de 2020 o isolamento social, medida...

Gerais

5 passos para organizar sua alimentação semanal

Ter uma rotina corrida e uma dieta equilibrada ...