fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Orgânica » Gerais

Gerais

Silvia Corbucci fala sobre dieta naturalista

Além da dieta naturalista ser mais saudável, preparar a comida em casa pode ajudar o meio ambiente
botao-navegacao-post
Da redação
23/04/14

A criadora do Cozinha Efêmera, Silvia Corbucci explica quais são os benefícios da comida feita em casa pela dieta naturalista. E você pode conferir tudo em nossa entrevista exclusiva no vídeo abaixo.

Ela também fala da importância da relação entre natureza e cultura. Para a especialista, optar por alimentos industrializados significa abrir mão da riqueza nutricional dos produtos orgânicos e prejudicar o organismo.

“Quando a gente começa a preparar o próprio alimento e começa a optar por alimentos mais frescos, automaticamente colocamos uma postura de maior preocupação com o que a gente vai comer, o que vai acontecer com o nosso corpo e com todos os processos envolvidos com isso”, declara Silvia.

benefícios da dieta naturalista

Mas o que é dieta naturalista?

No vídeo anterior, você soube um pouco mais sobre a dieta naturalista. Mas você realmente sabe o que é esse tipo de alimentação? Conhece seus benefícios?

Essa culinária que privilegia produtos frescos e in natura, os quais, segundo Silva Corbucci, são "comida de verdade".

Nessa entrevista, a chef explica o que de fato é alimentação naturalista e a sua importância no dia a dia, bem como sua relação com produtos orgânicos.

Confira a entrevista completa.

Dieta naturalista e orgânicos

Como agora você sabe, a alimentação naturalista dá preferência a alimentos frescos e mais próximos do seu natural possível.

Os alimentos da dieta naturalista são também preparados para não perder muito de suas propriedades nutricionais.

Segundo a cozinheira, em geral, os produtos que duram muito tempo na prateleira não fazem parte dessa alimentação.

Para ela, trata-se de uma forma de se alimentar abrangente e boa para todos.

Uma pessoa que segue a dieta naturalista se preocupa não só com o que come, mas também com a jornada que a comida fez até o prato. Também com a forma de preparo e as consequencias daquele consumo para o corpo e para o mundo de forma geral.

No vídeo abaixo, Silvia Corbucci explica o que caracteriza o naturalismo, sua relação com os orgânicos e com a alimentação contemporânea. Confira:

Onde encontrar feiras orgânicas

Para aderir a uma verdadeira dieta naturalista, vale a pena comprar produtos orgânicos de origem certificada. Mas onde encontrá-los?

Ainda bem que as feiras e os produtos orgânicos se tornaram algo comum na cidade de São Paulo e a cada dia conquistam mais adeptos.

Diante do aumento de interesse pelo assunto e em razão da ausência de um guia com informações completas, o NAMU montou uma lista com 26 feiras de produtos exclusivamente de origem orgânica para você colocar sua dieta naturalista em prática

Em cada item é possível encontrar informações detalhadas de localização, contato e formas de pagamento.

São informações úteis para quem gostaria de diminuir os níveis de agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes e produtos transgênicos na alimentação. Encontre a feira orgânica mais perto de você aqui.

Curso de alimentação saudável

Agora que você sabe mais sobre a dieta naturalista e seus benefícios, que tal aprender mais sobre alimentação saudável?

Nos cursos online de gastronomia, você tem a oportunidade de aprender o passo a passo de receitas incrivelmente deliciosas e super saudáveis, além de dicas imperdíveis dos profissionais. Não perca mais tempo, saiba mais sobre alimentação saudável aqui.


Recomendados
Gerais

Alimentos naturais saudáveis na comida brasileira

Legumes, verduras e frutas são alimentos natura...

Gerais

Coloque mais cultura no seu prato

Devorado pela selva de pedra, o cambuci ressurg...