fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Orgânica » Gerais

Gerais

Helena Rizzo, do restaurante Maní, é eleita melhor chef mulher do mundo

O prêmio será entregue em abril na cerimônia que homenageia os 50 melhores restaurantes do mundo
Da redação
28/08/15

Helena Rizzo, que pilota a cozinha do restaurante Maní ao lado do marido e chef Daniel Redondo, conquistou o Prêmio Veuve Clicquot de melhor chef mulher do mundo em 2014. O prêmio será entregue durante a cerimônia que homenageia os 50 melhores restaurantes do mundo, listados pela revista Restaurant, no dia 28 de abril, em Londres.

“É claro que eu estou muito feliz e honrada por receber este prêmio e também muito agradecida por isso! No Maní, tentamos dar o nosso melhor todos os dias, às vezes erramos, mas também às vezes a gente acerta”, comemora Rizzo, que já havia sido eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo mesmo prêmio em 2013.

Orgânicos em alta

O restaurante Maní, localizado no Jardim Paulistano em São Paulo, tem como objetivo a preparação de uma cozinha contemporânea priorizando, sempre que possível, a utilização de produtos orgânicos. Entre o menu do local, destacam-se os falsos tortéis de pupunha e abóbora, rosbife em crosta de Lapsang Souchong e o peixe a baixa temperatura no tucupi com banana da terra e migalhas.

“Este prêmio é um reconhecimento do meu trabalho, mas também do trabalho de toda a nossa equipe. Eu não sou e nunca tive a intenção de ser ‘a melhor chef do mundo’, este é um julgamento difícil de se fazer. Cada um de nós pode ser o melhor em uma situação particular, em um determinado momento, para uma determinada pessoa”, acrescenta Rizzo.

Como vencedora do Prêmio Veuve Clicquot, ela agora faz parte de um seleto grupo de mulheres, incluindo Elena Arzak, do Arzak, na Espanha; Anne-Sophie Pic, da Maison Pic, na França; e a ganhadora do ano passado, Nadia Santini, do restaurante Dal Pescatore, na Itália.


Recomendados
Gerais

Alimentos naturais saudáveis na comida brasileira

Legumes, verduras e frutas são alimentos natura...

Gerais

Coloque mais cultura no seu prato

Devorado pela selva de pedra, o cambuci ressurg...