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Alimentação vegetariana por Aris LaTham e Alessandra Luglio

“Temos que nos alimentar melhor, devemos colocar a nossa alimentação no topo da lista”, declara o chef sobre a alimentação vegetariana
Da redação
04/02/15

A alimentação vegetariana não é mais uma tendência: é uma filosofia e estilo de vida que permeiam todas as classes sociais no mundo inteiro. Se você é adepto ou adepta da dieta com pouco ou nenhum nutriente de origem animal, certamente gostará das palavras de Aris LaThan.

benefícios da alimentação saudável

"Cada um tem controle para escolher a forma de se alimentar", sentencia o panamenho, chef de alimentação viva e um dos ícones do vegetarianismo no mundo.

Em entrevista exclusiva ao Portal NAMU, ele fala sobre a alimentação vegetariana e a importância de nos preocuparmos mais com o corpo do que com a casa ou o carro.

O chef também alerta para o adoecimento da população, que geralmente consome remédios em excesso e vive cercada por farmácias. "Se há dez, vinte farmácias em duas quadras, o povo está doente. Então, estamos fazendo algo ruim", declara o especialista. Confira a entrevista:

Aris LaThan também compartilhou com o Namu seus conhecimentos sobre a vida contida nos alimentos, além de dicas de alimentação viva.

Alimentação vegetariana equilibrada

Existem muitos mitos sobre a alimentação vegetariana e vegana. Um deles é que o cardápio é pobre em nutrientes pela falta de alimentos de origem animal, como a carne de vaca.

Não se engane, quem tem níveis baixos de vitaminas e minerais no organismo são aquelas pessoas que não se alimentam da forma correta, comam carne ou não.

Por isso, é um grande erro atribuir ao vegetarianismo todos os problemas de saúde.

“Hoje vivemos em uma sociedade bastante deturpada com relação a conhecimentos sobre nutrição. Muito impactada por modismos e mitos”, declara a nutricionista Alessandra Luglio.

Cardápio alimentação vegetariana

Uma alimentação vegetariana baseada em frutas, legumes, vegetais, leguminosas, raízes e oleaginosas, como a vegetariana, é muito saudável.

Primeiro porque os alimentos são naturais e cheios de benefícios. Segundo porque a ingestão constante de carne vermelha e embutidos pode, de fato, prejudicar o organismo.

Confira algumas dicas de dieta vegetariana.

  • Substitua a carne pelas leguminosas como feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, fava.
  • Utilize leites vegetais ao invés do leite de vaca.
  • Coma mais verduras e legumes.
  • Existe uma infinidade de alimentos deliciosos prontinhos para serem degustados.

Na entrevista abaixo, a nutricionista Alessandra Luglio fala sobre a importância de ter uma alimentação vegetariana equilibrada e esclarece mais alguns mitos sobre as proteínas. Confira:

Curso de dieta vegetariana

Agora que você sabe um pouco mais sobre a alimentação vegetariana e seu equilíbrio, que tal descobrir receitas práticas e fáceis para se alimentar bem no dia a dia?

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Equipe

Entrevista: Luana Viegas

Cinegrafista: George Bento

Produção: Flávia Molina


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