fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Pilates » Gerais

Gerais

Aulas de pilates: 5 dicas para praticar por um app

Em plena expansão no Brasil, as aulas de pilates trabalham corpo e mente ao mesmo tempo, alongando os músculos, melhorando a postura e diminuindo dores em diversas regiões do corpo.  O pilates é um método de atividades físicas criado por Joseph Pilates durante a década de 20. Seus mais de 500 exercícios geralmente são praticados […]
Equipe Namu
08/02/21
Em plena expansão no Brasil, as aulas de pilates trabalham corpo e mente ao mesmo tempo, alongando os músculos, melhorando a postura e diminuindo dores em diversas regiões do corpo.  O pilates é um método de atividades físicas criado por Joseph Pilates durante a década de 20. Seus mais de 500 exercícios geralmente são praticados em academias e studios, sob orientação profissional. No entanto, com o avanço da tecnologia o método tem ultrapassado esses limites e atualmente tem sido praticado em casa sem nenhuma dificuldade. E isso, graças aos aplicativos de celular. Quer saber como fazer aulas de pilates no conforto do seu lar e com aulas ministradas pelos melhores profissionais do país? Então confira 5 dicas eficazes para uma prática segura e cheia de benefícios!

1. Baixe um aplicativo feito em parceria com os melhores professores de pilates da atualidade

Fazer aulas de pilates em casa sem dúvida alguma pode trazer diversos benefícios para o corpo e para a mente. Afinal, o exercício trabalha toda a musculatura em conjunto, diminuindo dores e corrigindo problemas de postura. Porém, para poder aproveitar essas vantagens é necessário realizar os exercícios corretamente, de preferência com acompanhamento de um profissional. Para isso, uma ótima ideia é contar com um aplicativo criado em parceria com professores de pilates já consagrados. Somente eles saberão fornecer as orientações corretas para a realização das atividades de modo a explorar o potencial máximo de seus benefícios.  De acordo com uma pesquisa realizada pela Sporting Goods Manufacturers Association, o pilates é um exercício de baixo impacto e risco de lesões. No entanto, quando realizado sem a orientação profissional, essa realidade pode ser um pouco diferente. Nesse sentido, a importância de baixar um app feito em parceria com professores qualificados se torna evidente. Dessa forma, você evita transtornos como lesões e dores musculares, garantindo uma prática segura e 100% benéfica para o seu organismo.

2. Escolha um app com várias aulas de pilates para praticar em casa

A variedade nos exercícios de pilates permite que você usufrua de mais benefícios em seu dia a dia. Fonte: Pixabay E não se engane acreditando que os exercícios de pilates são sempre os mesmos, viu? Felizmente, o método pode ser usado para diferentes objetivos. Pilates terapêutico, tradicional e para iniciantes são apenas alguns exemplos de modalidades muito exploradas dentro da prática. Por esse motivo, outra dica bem bacana é procurar por um app que ofereça toda essa variedade. Desse modo, você poderá ampliar o seu desenvolvimento dentro do pilates, obtendo resultados mais eficazes e de forma muito mais rápida.  Além disso, quando dispomos dessa variedade se torna possível trabalhar diversas regiões do corpo ao mesmo tempo. Corrigir a postura, diminuir as temidas dores lombares e ganhar mais energia para o dia a dia são apenas alguns exemplos de vantagens que podem ser colhidas quando o exercício é realizado de maneira contínua.

3. Opte por uma solução tecnológica que permite combinar as aulas de pilates com outras atividades

Você sabia que o pilates te ajuda a cuidar da sua saúde física e mental? Afinal, a atividade trabalha os músculos e a respiração, promovendo relaxamento. Além disso, aumenta a flexibilidade, a coordenação motora, fortalece os músculos e ainda promove a consciência corporal. No entanto, quando aliado a outros tipos de atividades ele pode se tornar ainda mais vantajoso. E como o pilates é inspirado em filosofias milenares, nada melhor do que combiná-lo como o yoga e meditação para resultados mais rápidos e efetivos. Nesse sentido, você pode fazer aulas de pilates visando o fortalecimento muscular ou a reabilitação de alguma condição de saúde, por exemplo. A partir disso, aliar a atividade ao yoga ou à meditação para relaxar, adquirir autoconhecimento e paz interior. O fato é que a junção dessas atividades vai equilibrar seu corpo e mente e te deixar muito mais disposto e preparado para enfrentar os desafios do dia a dia.  

4. Escolha um app com calendário para gerenciar suas atividades agendadas

Sem dúvida alguma fazer aulas de pilates em casa é uma ótima ideia para cuidar da sua saúde. No entanto, até que essa atividade se torne um hábito, praticá-la diariamente pode ser um grande desafio. Por esse motivo, escolher um app com calendário para fazer o gerenciamento das suas atividades é uma ótima ideia.  Com a ajuda de um calendário você vai conseguir criar, organizar e visualizar a sua rotina de treinos de maneira bem simples e prática. Ele é especialmente importante para quem tem um dia a dia corrido, com pouco tempo para cuidar de si mesmo. Com ele você conseguirá organizar suas aulas de pilates em meio aos pequenos espaços de tempo que tiver, de acordo com a sua agenda.  Assim, não vai correr o risco de pular algum treino por esquecimento e ainda conseguirá cuidar da sua saúde sem sair de casa.

5. Participe de fóruns de discussão de acordo com os seus objetivos

E se você acredita que fazer aulas de pilates em casa bem como outras atividades pode ser desmotivante por causa da falta de interação com outras pessoas, está na hora de descontruir essa ideia! Alguns aplicativos de celular oferecem fóruns de discussão, divididos de acordo com os objetivos dos seus usuários. Dessa forma, é possível conversar com outras pessoas que pratiquem a mesma atividade que você, o que é importante para tornar a atividade mais humanizada e se manter mais motivado. Além disso, você ainda pode usar os fóruns para retirar dúvidas e compartilhar com todos os seus resultados. E você, gostou das nossas dicas para fazer aulas de pilates por um app? Então que tal colocá-las em prática hoje mesmo? Baixe o super app Namu em seu celular e tenha esses e muitos outros benefícios na palma da sua mão.

Recomendados
Gerais

5 alongamentos para quem trabalha de casa

Não há dúvida que o home office hoje é a realid...

Pilates

4 dicas e truques para quem pratica pilates

O pilates é um método de exercícios físicos que...