fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Treino Funcional

Fitness

4 atividades para manter a boa forma

Ao realizar essas simples práticas no dia a dia é possível garantir saúde mental e ainda manter o seu corpo em forma
Da redação
24/09/18

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Aperte o play abaixo e ouça o post.

É comum elaborar inúmeros projetos fitness quando o calor está à porta. Uma dieta aqui, um exercício ali, mas nem sempre é possível, a curto prazo, alcançar o corpo desejado. Para manter a boa forma de um modo saudável, é preciso seguir uma vida equilibrada e não aderir às loucuras de dietas sem orientação profissional. Além de exercícios que exijam força acima das que pode aguentar. O primeiro a se fazer é levar em consideração o limite do seu corpo e perceber o que realmente precisa. Quer emagrecer ou só manter o peso atual? Deseja iniciar uma atividade mais simples ou um pouco mais dinâmica? Pensando nisso, elaboramos uma lista com 4 atividades que podem ser de grande ajuda para manter a boa forma e deixar seu dia a dia mais feliz. Confira:

Caminhada

A caminhada é uma das atividades físicas mais fáceis que existe. Você não precisa gastar dinheiro e pode ir ao ar livre, sozinho ou acompanhado. De acordo com especialistas, o indicado é caminhar 30 minutos por dia. Caso não consiga ir sempre, reserve, pelo menos, três dias por semana. Mudar a rotina também pode ser uma boa maneira de exercitar o corpo. Trocar o carro pelo transporte público pode ser uma boa opção, já que precisaria caminhar até o ponto de ônibus ou metrô. Ir a pé na padaria, no supermercado e, se der, ao trabalho já ajudaria também. Entre as vantagens de caminhar estão o fortalecimento dos músculos, alívio de dores na coluna, aumento da autoestima, alívio de sintomas de estresse, ansiedade e depressão, melhora da circulação sanguínea, prevenção de problemas cardiovasculares e emagrecimento. Lembre-se de se alimentar corretamente antes da prática de qualquer exercício físico.

Abdominais

Exercícios abdominais são alternativas para quem deseja ter o corpo em forma. Eles podem ser feitos em casa, na academia, no trabalho, basta ter a roupa adequada e realizar o passo a passo da maneira correta. Não é preciso iniciar os abdominais com uma série grande. Você pode começar com 10, depois com 20, depois 30 e assim vai. O importante é estar bem consigo mesmo e respeitar o limite do próprio corpo. Entre os benefícios da prática regular de abdominais estão: fortalecimento do abdômen, aumento de flexibilidade e alívio de dores na coluna.

Academia

A academia é uma opção para quem não gosta muito de atividades ao ar livre e prefere algo mais reservado. Com inúmeras opções de exercícios, você pode conversar com o professor local e ele elaborará um treino seguindo as suas necessidades. Experimente realizar exercícios na esteira, na bicicleta, nos aparelhos de musculação, no peck deck e desfrute de benefícios como fortalecimento muscular, alinhamento de coluna, perda de peso e aumento de flexibilidade.

Dança

Quem não gosta de uma boa dança? Mesmo com vergonha de dançar em público, é tão bom quando arriscamos uns passinhos, não acha? A dança é uma atividade ótima tanto para o corpo físico quanto para o mental. Ao praticar toda a semana sentirá o seu corpo mais fortalecido e sua alma mais leve. Métodos como o ballet blend, são ótimas alternativas para quem deseja um treino mais dinâmico e pesado. Os exercícios trabalham todos os músculos do corpo e proporcionam grande bem-estar para quem os realiza. Gostou das dicas? Então conheça nossos cursos online de fitness, todos preparados por excelentes profissionais. Foto: scottwebb / Pixabay / CC0 Creative Commons

Recomendados
Gerais

Guia para quem busca definir abdômen em casa

Se a busca pelo corpo ideal faz parte da sua ro...

Gerais

Descubra os exercícios que te ajudam a melhorar a resistência física

A prática de atividades físicas é essencial par...