fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Treino Funcional

Fitness

4 exercícios para fazer pela manhã e aumentar a disposição

A prática constante de exercícios pela manhã faz muito bem para o seu corpo, sua mente e ajuda a dar a energia necessária para encarar o dia a dia
Da redação
20/03/19

Não existe nada melhor do que começar o dia se sentindo bem. Você sabe o que fazer para atingir esse objetivo? Um banho quentinho para relaxar, tomar um café da manhã nutritivo, praticar uma atividade física. Sim, é isso mesmo que você leu: a prática de exercícios pela manhã faz muito bem para o seu corpo e aumenta a sua disposição para encarar a rotina.

Por isso, deixe o sono de lado e movimente-se. A prática de exercícios pela manhã acelera o metabolismo e queima muitas calorias ao longo do dia. Além disso, os níveis de testosterona são maiores de manhã, o que auxilia no desenvolvimento de músculos. Quer descobrir 4 dicas de exercícios para você fazer logo depois de acordar, sem nem precisar sair de casa? Continue a leitura e confira quais são eles.

1. Alongamentos

O alongamento é uma ótima opção para a prática de exercícios pela manhã. Dessa forma, os seus músculos conseguem acordar e se preparar para o dia que está para vir depois de muitas horas de descanso.

Por isso, procure esticar os seus braços com os dedos entrelaçados para cima e depois para baixo. Estique um dos seus braços para frente e, com o outro, puxe-o pelo cotovelo em direção ao tronco. Repita o movimento com o outro braço.

Em pé, levante uma perna de cada vez em direção ao peito e segure-a pelo joelho com as duas mãos. Em seguida, puxe uma perna para trás com uma mão e repita o movimento com o outro lado.

Com as pernas esticadas, incline o seu tronco para baixo e faça força para encostar os seus braços no chão. Durante todos os movimentos, respire fundo e mantenha a posição por aproximadamente 40 segundos.

2. Agachamentos

Precisa perder peso? Então pode apostar nos agachamentos matinais. Sinônimo de queima de calorias, esse exercício aeróbico deve ser feito com os pés afastados na largura do quadril e, ao agachar, você precisa perceber que os seus joelhos não ultrapassam o comprimento dos seus pés.

O recomendado é fazer de 2 a 3 séries de 8 a 12 repetições. Para potencializar a queima de gordura, um salto explosivo com os braços para cima e pernas esticadas após cada agachamento é o aliado perfeito.

exercícios pela manhã

3. Yoga

Por alinhar o corpo e a mente, o yoga é um dos melhores exercícios para se praticar de manhã. Além disso, essa modalidade estimula a concentração, o equilíbrio e a força muscular, essenciais para o dia a dia. Que tal ter uma mãozinha para fazer yoga em casa? É só se matricular em um curso online. Assim fica difícil arrumar uma desculpa para não praticar.

4. Abdominais

Ter uma barriga definida, sem aquelas dobrinhas de gordura, é o sonho de muitas pessoas. O segredo para atingir o shape tão desejado? Além da alimentação balanceada e exercícios aeróbicos, os abdominais são indispensáveis.

Esse exercício fortalece os músculos do abdômen, os quais, somente assim, ficam evidentes. Para começar, o clássico supra: deitado no chão com os joelhos dobrados e mãos sobre o peito, suba o seu tronco em direção às coxas.

Uma opção é o abdominal infra, também feito no chão, com as pernas esticadas, que devem ser elevadas até um ângulo de 90º com o quadril. Faça 3 séries de 12 a 20 repetições.

E aí, gostou de conhecer quais são as melhores atividades físicas para fazer assim que acordar? Agora é só espantar a preguiça e dar o pontapé inicial na sua rotina de exercícios. Comece hoje mesmo e perceba os benefícios de uma vida mais leve e saudável, proporcionada pela prática de exercícios pela manhã.

Não esqueça de curtir a nossa página do Facebook para ficar sempre por dentro dos melhores conteúdos sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.


Recomendados
Fitness

Confira 7 atividades físicas alternativas à academia!

Você é daquelas pessoas que não gosta de academ...

Fitness

Dança contemporânea: aula explora consciência corporal e coordenação motora

A dança contemporânea explora a plasticidade do...

Fitness

O que é fadiga muscular e como evitar

Não existe um único responsável pela fadiga mus...

Fitness

Abdominais queimam a gordura da barriga?

Saiba se está usando a gordura do abdômen como ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *