fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Gerais

Fitness

Exercícios para fazer em casa: aprenda a cuidar do corpo sem gastar

Aulas online possuem exercícios para fazer em casa até 10 vezes mais baratos do que as atividades realizadas em academias. Confira 6 deles
Da redação
24/08/20
Inegavelmente quem tem uma rotina agitada, mas não deseja descuidar da própria saúde precisa encontrar meios alternativos de cuidar do corpo. Nesse sentido, os exercícios para fazer em casa são práticos, acessíveis sob o ponto de vista financeiro e produzem resultados efetivos. Por isso, confira a seguir 6 aulas online ideais para se manter ativo sem gastar muito!

5 vantagens de fazer exercícios em casa

Sem dúvida o principal benefício de fazer exercícios em casa é não precisar se deslocar até alguma academia ou estúdio. Entretanto, as aulas online também oferecem outras vantagens, a saber:

1. Maior economia

Para fazer atividades em uma academia é necessário, evidentemente, pagar um valor mensal. Comumente essa quantia fica na faixa dos R$ 100 mensais, mas pode ser bem maior, de acordo com a academia e com a região do país. Já a modalidade online custa cerca de 10x mais barato, você paga pelas aulas apenas uma vez e ainda pode parcelar em até 12x no cartão de crédito. Dessa forma, é possível manter a saúde e a boa forma em dia sem extrapolar o seu orçamento.

2. Mais tempo livre

A mobilidade urbana com toda a certeza é um dos principais problemas do nosso país, principalmente nas grandes metrópoles. Nesse sentido, se locomover até uma academia ou estúdio pode significar diversos minutos perdidos no trânsito. Nesse sentido, os exercícios para fazer em casa são excelentes opções. Afinal, com eles você economiza seu tempo, fazendo atividades de maneira mais rápida e ganhando mais horas para descansar.

3. Se exercitar no seu ritmo

Além disso, não se esqueça que a competitividade das academias pode fazer com que você acabe não respeitando os limites do seu corpo para alcançar os demais colegas. E isso, é claro, é prejudicial, pois resulta em fadiga muscular e lesões, além da vontade de desistir. Já ao fazer exercícios em casa isso não acontece. Até mesmo porque nessa modalidade você evolui no ritmo do seu corpo, respeitando seus limites e fazendo apenas o recomendado para a sua saúde.

4. Liberdade de horários

Ademais, lembre-se que as academias e estúdios possuem um horário específico de funcionamento. Sendo assim, caso a sua rotina não consiga se encaixar nesses padrões, a sua saúde e seu bem-estar ficam comprometidos. A boa notícia é que isso não acontece com as aulas online. Nessa modalidade, você pratica onde estiver e na hora que desejar, basta ter um computador ou tablet conectados à internet.

5. Maior conforto

Por fim, é válido destacar que muitas vezes o ambiente de academia não é nem um pouco confortável, principalmente para os iniciantes. Os motivos são vários, desde a necessidade de disputa por um aparelho livre até inseguranças com o próprio corpo. Nesse sentido, encontrar exercícios para fazer em casa é uma ótima ideia de cuidar da saúde em um ambiente confortável, longe dos olhares de julgamento e de maneira natural.

Exercícios para fazer em casa: 6 alternativas para cuidar do corpo sem gastar muito

Agora que você já sabe o quão vantajoso pode ser realizar as suas atividades físicas sem sair do conforto do lar, confira abaixo 6 ótimos exercícios para fazer em casa!

1. Superioga

Em primeiro lugar, temos o Superioga, que é uma atividade física que combina as técnicas de yoga com exercícios fitness praticados em academias. Ele é ideal para quem gosta de exercícios mais dinâmicos e acelerados e para quem está buscando exercícios para fazer em casa com o objetivo de perder aqueles quilinhos a mais. Até mesmo porque em uma única aula, você trabalha todo o corpo e pode perder até 500 calorias de uma só vez. exercícios para fazer em casa - yoga

2. Ballet Blend

Já o Ballet Blend entra nessa lista de exercícios para fazer em casa por um motivo muito especial. Ele estimula o gasto energético, pois une os movimentos clássicos da dança com ginástica localizada. Desse modo, trabalha todas as regiões do corpo de maneira muito saudável, tonificando os músculos e auxiliando no emagrecimento.  

3. Treino funcional em casa

Ademais, temos o treino funcional, que consiste em uma série de exercícios de curta duração, mas com intensidade de moderada a avançada. Seu principal objetivo é promover o fortalecimento muscular, aumentar o condicionamento físico e a agilidade do aluno. Embora esteja associado a uma atividade exclusiva de academias, o treino funcional pode ser praticado em casa, sem nenhuma dificuldade. Até mesmo porque seus exercícios são baseados em movimentos realizados no dia a dia, como o de sentar e levantar, por exemplo.

4. Musculação

A musculação também faz parte dos exercícios para fazer em casa, pois é ideal para quem quer melhorar seu corpo, diminuir as porcentagens de gordura e principalmente fortalecer sua estrutura muscular. A parte bacana da musculação é que qualquer pessoa pode realizar, pois os exercícios vão do básico ao avançado. Sendo assim, é bem bacana para quem deseja sair do sedentarismo e mudar de vida.

5. Programa de emagrecimento e definição abdominal

Agora, se você faz parte daquele grupo que sonha em eliminar a tão indesejada gordura abdominal, esse com toda a certeza é o exercício ideal para você. Com ele é possível fortalecer todas as regiões do corpo e ainda trabalhar a região do abdômen de maneira específica.
Sendo assim, se você quer alcançar o corpo que sempre desejou, vale a pena conhecer o programa de emagrecimento e definição abdominal!

6. Pilates

Por fim, temos o pilates, que faz parte da lista de exercícios para fazer em casa por vários motivos. Em primeiro lugar, ele auxilia o emagrecimento, fortalece os músculos e corrige a postura.
Em segundo lugar, porque ele trata de diversas condições osteomusculares e aumenta a capacidade respiratória. E ainda, por ser de baixo impacto, pode ser praticado por todas as pessoas, de crianças a idosos, incluindo gestantes.
  exercícios para fazer em casa - pilates  
Agora que você já conhece 6 ótimos exercícios para fazer em casa, eis uma excelente notícia: com o aplicativo Namu você poderá acessar a sua aula preferida de onde estiver, com apenas alguns cliques na tela do seu celular.
Com ele, seja você adepto do yoga, do pilates, dos exercícios fitness ou então, da alimentação saudável, certamente encontrará um conteúdo ideal para alcançar uma vida muito mais equilibrada e feliz. Gostou? Então clique aqui e saiba mais sobre o aplicativo Namu e entenda como ele vai transformar a sua vida para muito melhor.

Recomendados
Gerais

Guia para quem busca definir abdômen em casa

Se a busca pelo corpo ideal faz parte da sua ro...

Gerais

Descubra os exercícios que te ajudam a melhorar a resistência física

A prática de atividades físicas é essencial par...