fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Fitness » Gerais » Musculação

Gerais

5 etapas para organizar o espaço para treinar em casa

Ao contrário do que se imagina, manter a saúde e a boa forma em dia não exige muito. Com força de vontade, um espaço físico em sua própria casa e um bom aplicativo de celular você pode transformar o seu corpo e mente no seu próprio ritmo. Contudo, para ter resultados eficazes com o seu […]
Equipe Namu
08/03/21
Ao contrário do que se imagina, manter a saúde e a boa forma em dia não exige muito. Com força de vontade, um espaço físico em sua própria casa e um bom aplicativo de celular você pode transformar o seu corpo e mente no seu próprio ritmo. Contudo, para ter resultados eficazes com o seu treino, você precisa colocar algumas dicas em prática. Quer saber quais são? Então confira a seguir.  

A escolha da atividade física

  A primeira etapa que você deve seguir para organizar o seu espaço para treinar em casa é escolher a atividade física adequada ao seu perfil e objetivo. Isso sem dúvida é muito importante, pois vai te indicar o tamanho do espaço necessário para a realização dos exercícios, bem como de onde ele deve ficar localizado em sua casa.   Se você gosta de atividades de curta duração, mas de alta intensidade como os treinos funcionais, por exemplo, vai precisar de um espaço amplo e bem iluminado. Agora, se optar por exercícios focados em relaxamento físico e mental como o yoga, reservar um cantinho calmo, com iluminação mais aconchegante pode ser uma boa ideia.   Conforme você pode perceber, a organização do espaço onde você vai treinar em casa depende muito do seu objetivo. A partir dessa definição é que você vai ter uma ideia do espaço que precisa para alcançar bons resultados com os seus treinos.  

A busca por um aplicativo de celular completo para treinar em casa

  E já que estamos falando em escolher a melhor atividade física para si, nada melhor do que fazer isso com a ajuda da tecnologia. Felizmente, hoje em dia você pode treinar em casa com a ajuda de aplicativos de celular.    Além de economizar tempo com o trajeto até uma academia, você ainda aprende no seu próprio ritmo, com a orientação de professores renomados. Ainda, pode combinar uma ou mais atividades pelo mesmo preço e dessa forma potencializar os resultados obtidos com as atividades.   Para isso, no entanto, você precisa escolher um bom aplicativo, que reúna em um único lugar várias soluções para o seu corpo, mente e alimentação. Afinal de contas, para uma transformação completa é preciso trabalhar esses três aspectos em conjunto. Não se esqueça: “corpo são, mente sã”. E uma alimentação equilibrada muito pode te ajudar a conquistar esse equilíbrio.   Por isso, baixar um app completo pode fazer toda a diferença em seus treinos em casa. E a boa notícia, é que essa solução já existe e se chama super app Namu. Com ele, você tem acesso a mais de 240 aulas de atividades físicas, incluindo aulas fitness, de pilates, de yoga e laboral. Além disso, ainda tem acesso a mais de 980 refeições de dietas saudáveis diversas para uma reeducação alimentar completa.   E como se já não bastasse, o super app Namu conta ainda com mais de 150 meditações guiadas, para você conquistar o autoconhecimento e a paz interior. Gostou? Então clique aqui e saiba mais sobre o aplicativo de saúde e bem-estar mais completo do mercado.  

Não se esqueça dos acessórios

  Embora não sejam obrigatórios, alguns acessórios para treinar em casa podem tornar os exercícios mais confortáveis e seguros. O colchonete ou o tapete de yoga, por exemplo, além de diminuir o impacto do corpo com o chão durante a realização dos exercícios também serve para estabilizar a coluna e dessa forma evitar lesões.   Para quem vai praticar pilates, a bola suíça também se torna um acessório indispensável. Ela melhora a postura, desenvolve o equilíbrio e melhora a coordenação motora. Além disso, fortalece a musculatura e aumenta a flexibilidade. Já as faixas de elástico trabalham a força muscular dos braços e das pernas.   Mas é claro que esses são apenas alguns acessórios que você pode adquirir para treinar em casa. Além deles, existem vários outros, cada um com uma funcionalidade diferente. Halteres, meia-lua, anel de pilates, caneleira, TRX são apenas alguns exemplos de itens capazes de fazer com que você alcance seus resultados mais rapidamente.

Use roupas adequadas

  Logo após ter seguido as etapas anteriores, não negligencie as roupas que irá usar durante os exercícios. Afinal de contas, não é porque você está treinando em casa é que vai se vestir de qualquer jeito, não é mesmo? Usar roupas confortáveis, leves, que não limitem os movimentos e que permitam a rápida evaporação de suor também podem contribuir para que você tenha uma performance melhor durante os treinos.   Além de contribuir para o seu desempenho, usar roupas adequadas também vai te manter mais motivado para treinar em casa. É basicamente uma maneira de dizer ao seu corpo que agora irá cuidar de si mesmo. Fazendo isso, você irá separar as atividades da sua rotina diária, o que é muito proveitoso.  

Separe um espaço para a garrafinha d’água

  E para finalizar, na hora de organizar o seu espaço para treinar em casa, não se esqueça de reservar um especialmente para manter a hidratação. Nesse caso, você pode deixar um espaço a mais ao lado do seu colchonete para a garrafa d’água ou então, dedicar um móvel para isso. O importante, nesse caso, é beber bastante água antes, durante e após o treino.   E caso você tenha dificuldades para beber a quantidade de água necessária por dia, mais uma vez poderá recorrer à tecnologia. Além das aulas físicas, das refeições saudáveis e das meditações guiadas que citamos anteriormente, o super app Namu também possui a funcionalidade de controle de ingestão de água.    A partir das suas informações pessoais, ela te indica a quantidade que você deve beber por dia e envia lembretes ao seu celular para que você alcance a meta estabelecida.   Viu só como treinar em casa é mais fácil do que se imagina? Então baixe o super app Namu em seu celular e tenha uma academia particular na palma da sua mão.

Recomendados
Gerais

Descubra os exercícios que te ajudam a melhorar a resistência física

A prática de atividades físicas é essencial par...

Gerais

O tempo certo para quem treina em casa

Treinar em casa é uma alternativa bem interessa...