fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Musculação

Fitness

Malhar em casa: 3 razões para começar hoje mesmo

Malhar em casa pode proporcionar ao seu corpo um grande fortalecimento muscular, importante para a realização de qualquer tarefa
Da redação
15/01/19

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Aperte o play abaixo e ouça o post.

A rotina corrida nem sempre deixa espaço para a realização de atividades mais saudáveis. Especialistas declaram que para ter mais qualidade de vida é preciso ter um tempo para si mesmo, fazer algum hobby. Mas fora a hora de lazer, também é preciso se exercitar. Academia, caminhada, corrida, dança, yoga, tudo é indicado. Mas o que fazer quando não há tempo? É possível malhar em casa?

Essa é uma pergunta bem comum para quem deseja ter um horário mais flexível na realização de exercícios físicos. Estúdios e academias têm hora certa para fechar, e muitas pessoas acabam por não fazer esse tipo de atividades por não chegarem a tempo. Malhar em casa é uma boa alternativa, já que você pode escolher a prática que desejar.

Benefícios da prática de atividades físicas

A prática de atividades físicas é essencial para manter a qualidade de vida. Com uma simples caminhada você consegue manter ou perder peso e ainda manter a saúde mental. Exercícios de academia, como esteira e pesos, também possuem suas vantagens.

Malhar em casa pode proporcionar ao seu corpo um grande fortalecimento muscular, importante para a realização de qualquer tarefa, até mesmo aquelas mais simples do dia a dia. Além disso, um treino adequado ajuda a proteger os ossos, acelerar o metabolismo, melhorar o funcionamento do coração e trabalha todos os músculos do corpo.

Exercícios físicos também são de grande ajuda para quem deseja aumentar a flexibilidade, a concentração e a qualidade de vida. Treinar, nem que seja três vezes por semana, é uma boa forma de manter o corpo em forma e a mente em equilíbrio.

malhar_em_casa

Malhar em casa: uma boa alternativa?

Como já vimos, malhar traz inúmeros benefícios a saúde. O melhor é que você nem precisa sair de casa para realizar os exercícios. Se não tiver objetos específicos, poderá utilizar acessórios como cadeira, garrafa pet com areia ou água e até faixa de roupão para o seu treino. Quer conhecer as razões para malhar em casa? Confira!

Tempo

Nem todos têm o tempo que desejariam para a prática de atividades físicas. O dia a dia corrido faz com que as pessoas deixem de lado a saúde e se preocupem cada vez mais, o que desenvolve altos níveis de estresse e ansiedade.

Porém, ao malhar em casa, você poderá organizar o treino quando e onde quiser. A flexibilidade do horário é um ponto forte nas práticas no lar, já que nem sempre é possível ir a um estabelecimento, por mais perto que seja.

Economia

Já consultou os preços mensais de uma academia? Os valores altos podem assustar. Mas mesmo aqueles mais em conta têm que ser pagos todos os meses, o que pode apertar o seu bolso. Malhar em casa é uma ótima alternativa para ficar em forma e ainda economizar.

Cursos online também são boas opções. Você pode adquirir um de abdominais ou treino de academia e seguir o passo a passo ensinado pelo professor. Pense nisso!

Privacidade

Se você é daquelas pessoas que não gosta de lugares lotados e zela pela sua privacidade, talvez deva considerar malhar em casa. Realizar exercícios no local que desejar pode te trazer conforto e mais concentração, além de te deixar mais relaxado.

Anotou tudo? Se está pensando em treinar em casa, mas não sabe como começar, conheça nossos cursos online de fitness e mergulhe no mundo da qualidade de vida. Não irá se arrepender!


Recomendados
Fitness

Confira 7 atividades físicas alternativas à academia!

Você é daquelas pessoas que não gosta de academ...

Fitness

Dança contemporânea: aula explora consciência corporal e coordenação motora

A dança contemporânea explora a plasticidade do...

Fitness

O que é fadiga muscular e como evitar

Não existe um único responsável pela fadiga mus...

Fitness

Abdominais queimam a gordura da barriga?

Saiba se está usando a gordura do abdômen como ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *