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Quatro passos para garantir a qualidade de vida no trabalho

A rotina de acordar cedo, comer mal e ainda lidar com situações não muito agradáveis, pode desencadear uma série de problemas de saúde
Da redação
19/02/18
Garantir o bem-estar no trabalho é uma das melhores maneiras de controlar o estresse. Afinal, é comum passar boa parte do dia trabalhando, não é verdade? A rotina de acordar cedo, comer qualquer coisa, estar atento a tudo e a todos e ainda lidar com situações não muito agradáveis, pode desencadear uma série de problemas que, se não tratados, comprometem seriamente a saúde de qualquer pessoa. Entendendo a importância de uma vida equilibrada, o post de hoje fala sobre 4 dicas que farão com que você consiga ter a vida que merece, dentro e fora da sua atividade profissional. Pronto para saber quais são essas dicas? Continue a leitura!

1. Alimente-se com qualidade durante a semana

Sem uma alimentação adequada, rapidamente começamos a sofrer uma perda na nossa energia. Consequentemente, o rendimento no trabalho diminui e o estresse aumenta. E como todos nós sabemos, enfrentar um dia de trabalho com um cansaço exacerbado pode ser a diferença entre ter um dia razoável e um dia catastrófico. A solução para esse problema? Entender a importância da alimentação para o seu corpo. Com pequenas mudanças, é possível ter mais disposição e energia e uma bela sensação de bem-estar, que é indispensável para quem procura uma boa qualidade de vida. E não se esqueça: os horários das refeições podem ser tão importantes quanto o que você come.

2. Tenha um cronograma e objetivos diários

Nada pior do que começar o dia sem saber o que fazer. A falta de direção faz com que passemos a perder um tempo precioso que pode ser utilizado de maneira produtiva. Separe alguns minutos do seu dia para planejar o dia seguinte ou alguns breves momentos pela manhã para conseguir mapear as tarefas que você precisa realizar nas próximas horas. Essa pequena dica fará com que você aumente (e muito) a sua produtividade.

3. Faça pausas programadas durante o seu horário de trabalho

Alguns estudos científicos já comprovaram a ineficácia de trabalhar longas horas de maneira ininterrupta. Inclusive, foi mencionado em alguns desses estudos que pequenos intervalos (que duram de 10 a 15 minutos) podem, na verdade, aumentar a eficiência. A dica é conjugar esses intervalos com o seu cronograma e com os seus objetivos diários. Use esses breves momentos de descanso para se desligar do trabalho completamente. E como uma dica extra, separe alguns desses minutos para meditar, lembrando que, para isso, você não precisa de uma postura específica ou prática religiosa. A meditação é simplesmente um exercício mental com excelentes benefícios para a sua saúde.

4. Aprenda a dizer ‘não’

Diferente do que muitas pessoas imaginam, o foco consiste apenas na centralização de algumas tarefas, fazendo com que tudo aquilo que não é importante seja deixado para trás. Ao dizer “sim” para muitas interrupções e ideias diferentes, passamos a reduzir a nossa produtividade. Por muitas vezes, o estresse e o senso de urgência aumentam, fazendo com que a rotina de trabalho se torne uma verdadeira maratona. Comprometa-se com os seus objetivos e com o seu cronograma. Tudo aquilo que não estiver nele, deixe para depois e tente organizar a sua rotina para poder incluir essas tarefas extras. Essa é uma excelente maneira de não sair da direção desejada! Este foi o post sobre a qualidade de vida no trabalho! Gostou das nossas dicas? Leia o nosso artigo sobre yoga e produtividade. Esse é um excelente complemento para o conteúdo que você acabou de ler. Também não deixe de conhecer nossos cursos online de alimentação saudávelyoga e pilates, ótimos para fazer no local e horário de sua preferência.

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