fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Gerais » Massoterapia »

Massoterapia

Conheça os benefícios da técnica de massagem Anma

Quem não gosta de receber uma boa massagem, não é mesmo? Seja do tipo relaxante ou terapêutica, esse é um tipo de tratamento que ajuda diversas pessoas a aliviar as dores do corpo e a enfrentar os desafios do dia a dia com mais leveza. Nesse sentido, existem algumas técnicas especiais que podem ser utilizadas […]
Equipe Namu
09/04/21
Quem não gosta de receber uma boa massagem, não é mesmo? Seja do tipo relaxante ou terapêutica, esse é um tipo de tratamento que ajuda diversas pessoas a aliviar as dores do corpo e a enfrentar os desafios do dia a dia com mais leveza. Nesse sentido, existem algumas técnicas especiais que podem ser utilizadas para objetivos específicos em determinadas áreas do corpo, como a  massagem Anma, por exemplo. A bem da verdade, trata-se de um tipo de terapia oriental que tem como foco reequilibrar as energias e ainda diminuir dores crônicas em diversas partes do corpo. Em outras palavras, isso significa dizer que essa terapia produz benefícios físicos, mentais e sociais, oferecendo às pessoas mais qualidade de vida. Ficou curioso para saber mais sobre essa incrível técnica de massagem? Então leia o artigo a seguir até o final. Nele, você vai aprender como a técnica de massagem Anma pode te ajudar a ter uma rotina mais equilibrada e com muito mais disposição. Continue acompanhando e descubra tudo!

O que é a massagem Anma?

Pensando na morfologia da palavra, do japonês, An significa “apertar” e Ma “amassar” ou “esfregar”. Sendo assim, fica fácil compreender que essa é uma técnica de massagem que reúne diversos movimentos, que podem ser realizados em diferentes locais do corpo do paciente para alívio das dores. Trata-se de uma técnica de massagem das mais tradicionais do Japão, tendo surgido há milhares de anos atrás. Atualmente, ela é praticada por profissionais da massoterapia, com foco na redução de dores musculares e no aumento da energia do paciente. Quando realizada corretamente, a massagem Anma promove o equilíbrio fisiológico do corpo, conhecido como homeostase. É através desse processo que as dores diminuem e o paciente adquire mais vitalidade para as tarefas do dia a dia. A partir de uma sessão os resultados já começam a aparecer, mas são potencializados quando as massagens são feitas regularmente. Nesse caso, o recomendado é se submeter à terapia uma vez na semana. Contudo, mesmo quando feita em maiores intervalos de tempo, a Anma apresenta efeitos bem positivos.

Quais são as principais características da massagem Anma?

De maneira geral, a massagem Anma consiste em uma série de movimentos que reúnem pressão, amassamento, vibração, deslizamento, alongamento e pinçamento. Essas técnicas são alternadas de acordo com cada região do corpo, buscando atingir cada parte de maneira específica e aliviando dores musculares.  Além disso, é importante dizer também que a massagem Anma não usa qualquer tipo de óleo ou creme para a realização dos movimentos. Isso permite que a técnica seja realizada de maneira mais precisa, eliminando também a necessidade de que o paciente tire a roupa para receber a massagem.  Para a aplicação da técnica, cada profissional desenvolve características próprias. Porém, comumente são utilizadas as mãos, dedos e também os braços para realizar os movimentos corretamente. 

Principais benefícios

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em parceria com a marca de medicamentos Advil, cerca de 63% da população brasileira sofre com dores musculares. Isto é, mais da metade dos brasileiros sentem incômodos durante o dia a dia, o que atrapalha bastante tanto na vida profissional quanto no bem-estar de maneira geral.  Nesse sentido, a técnica de massagem Anma pode ser uma grande aliada contra esse problema. Isso porque, como citamos anteriormente, ela atua diretamente na redução das dores musculares, fazendo com que você se sinta muito mais disposto ao longo da semana e até mesmo consiga dormir melhor.  Além disso, como a técnica promove um relaxamento profundo, ela também é bastante indicada para quem sofre com problemas como ansiedade, estresse e depressão. Esse momento de autocuidado é um aliado no tratamento de questões emocionais, aumentando também a autoestima e melhorando a concentração.

Para quem é indicada?

Como você pode perceber, a massagem Anma é uma técnica que possui apenas benefícios. Sendo assim, ela é indicada para qualquer pessoa que deseja um dia a dia mais leve e com mais qualidade de vida. Porém, alguns grupos podem obter mais vantagens quando fazem sessões regulares.  Um exemplo é quem sofre com dores crônicas na região da coluna, que muitas vezes acabam se refletindo em muitas outras partes do corpo, como pernas e braços. A técnica que reúne diversos movimentos ajuda bastante a aliviar problemas na lombar, ajudando no tratamento da doença.  Além disso, quem sofre com transtornos psicológicos de níveis mais graves também pode ter a terapia como grande aliada. Por promover um relaxamento intenso, ela ajuda na liberação de hormônios como endorfina e serotonina, principais responsáveis pelo sentimento de felicidade e satisfação. 

Onde aprender a técnica de massagem Anma?

Depois de conhecer os benefícios que a massagem Anma pode oferecer, você deve estar curioso para aprender como realizá-la, certo? Afinal, sabendo os movimentos corretos, é possível aliviar diversos problemas físicos e psicológicos, vivendo um dia a dia muito mais leve e feliz.  A boa notícia aqui é que, como essa é uma técnica super tradicional e bastante conhecida, existem diversos meios de aprendê-la de maneira prática e eficiente. Sem dúvida a melhor delas é através do curso online de massagem terapêutica e relaxante da Namu.  Durante as aulas, a professora Liliane Ribeiro vai te ensinar várias manobras de massoterapia, incluindo a massagem Anma. Online e em vídeo, você terá um aprendizado completo e sem sair de casa. E o melhor de tudo: pagando muito menos do que em um curso presencial. Ficou curioso para saber mais? Clique aqui e confira todos os detalhes sobre o curso. E para ficar sempre por dentro dos melhores conteúdos sobre saúde, bem-estar, alimentação saudável e sustentabilidade, não deixe de acompanhar o Portal Namu    


Recomendados
Massoterapia

Curiosidades sobre a massagem tântrica que você não sabia

Uma das principais curiosidades da massagem tân...

Massoterapia

Os 4 tipos de massagens ideais para casais

Tendências no setor de beleza, saúde e bem-esta...