fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Pilates » Gerais

Gerais

6 benefícios das aulas online para praticar pilates em casa

Por que perder tempo no trânsito ou gastar uma pequena fortuna em academias ou studios se você pode praticar pilates em casa com aulas online?
Da redação
01/06/20
Dentre todos os exercícios físicos, o pilates tem se destacado bastante nos últimos tempos. Isso se deve a uma série de fatores, mas principalmente aos inúmeros benefícios que a atividade proporciona aos seus praticantes. Inclusive, por ser considerado um exercício adaptável e de baixo impacto, é possível praticar pilates em casa sem nenhuma dificuldade.
Quer conhecer os benefícios de praticar pilates no conforto do seu lar e como as aulas online podem ajudá-lo a cuidar da saúde mesmo tendo uma rotina tão corrida? Então acompanhe o artigo a seguir! benefícios do pilates em casa

Benefícios do pilates para a saúde

O pilates é um método de exercícios físicos criado em 1920 pelo médico alemão Joseph Pilates. Seu principal objetivo é alongar e fortalecer os músculos do corpo, através de movimentos suaves. Por trabalhar o controle da respiração, o pilates também contribui para a redução da ansiedade e do estresse e pode ser praticado por todo tipo de pessoa. Inclusive, é bastante recomendado tanto para grávidas quanto para idosos, já que é uma atividade de baixo impacto. Quer conhecer outros benefícios do pilates? Então confira a seguir.

Pilates em casa: 6 benefícios das aulas online para você começar a praticar ainda hoje

Certamente você já deve ter compreendido o quanto o pilates contribui para uma vida mais ativa e com mais qualidade. O que talvez você ainda não saiba é que dá para usufruir de todos os benefícios proporcionados pelo método sem sair de casa. Confira a seguir os diferenciais das aulas online de pilates.

1. Custam mais barato

Praticar pilates em academias ou studios pode custar até 10 vezes mais caro do que optar por aulas online. Só para se ter uma ideia, em São Paulo, quatro aulas coletivas do método (uma por semana) custam entre R$ 250 a R$ 300 por mês. E o valor pode ser ainda maior, se você quiser aumentar o número de aulas, ou então, se preferir ter um acompanhamento individual. Além disso, também é preciso levar em conta o valor gasto com deslocamento até o local. Nesse sentido, não se esqueça de incluir o valor gasto com passagens de transportes públicos ou com o combustível do automóvel particular. Achou caro? A boa notícia é que as aulas online para praticar pilates em casa são muito mais acessíveis sob o ponto de vista financeiro. Além de custarem até 10 vezes menos, elas ainda podem ser parceladas em até 12X no cartão de crédito. E cabe ressaltar que tanto a matrícula quanto o material complementar já estão inclusos no valor. Ainda, que você pratica quantas vezes quiser.

2. Possuem a mesma qualidade das aulas presenciais

Outro ponto positivo das aulas online de pilates é que elas também são ministradas por professores renomados. Viviane Vales, Soraya Sabino, Gerusa Gurak e Sheila Dionísio, por exemplo, são apenas alguns nomes de especialistas reconhecidas no método. Essa escolha minuciosa de profissionais aliada a experiência de cada um no método torna a prática de pilates em casa mais segura e personalizada para finalidades diferentes. Com as aulas online, é possível obter fortalecimento muscular, alinhamento postural ou o tratamento para dores e desconfortos físicos.

3. Dá para praticar pilates em casa sem o uso de aparelhos

Além das vantagens mencionadas acima, cabe ainda ressaltar que para praticar pilates em casa não é preciso nenhum aparelho. Isso porque nas aulas online, são aplicadas técnicas de mat pilates, ou seja, pilates no solo. Nessa modalidade, os exercícios propostos utilizam-se do peso do próprio corpo. Essa metodologia permite que você possa praticar pilates com apenas alguns acessórios básicos, a saber:
  • Colchonete: pode ser substituído por uma toalha, cobertor ou esteira;
  • Fit Ball ou bola de pilates: na ausência dela, pode-se utilizar uma almofada média e não muito macia;
  • Cadeira;
  • Faixa de elástico: pode ser substituída por faixa de roupão;
  • Garrafas pet com água: substituem os pesos utilizados em academias ou studios.
Leia também: Pilates em casa: o que é preciso para fazer?

4. Aprender no seu próprio ritmo

Entrar em uma turma que já está em andamento pode fazer com que você se sinta perdido ou deslocado. Isso porque os iniciantes podem ter um pouco de dificuldade com as posturas e alongamentos no início de seus treinos. Realizando pilates em casa, você começa do seu jeito, com atividades que acompanham seu nível de proficiência. Adquirindo um curso voltado para o nível básico, por exemplo, você dá os primeiros passos no método de maneira segura, sem prejudicar a sua saúde.

5. É possível adquirir combos promocionais para praticar pilates em casa

Pilates terapêutico, para iniciantes ou avançado. Com qual dessas modalidades você mais se identifica? Com todas? Então saiba que ao optar por aulas online é possível ter todas elas em pacotes especiais, chamados combos promocionais. Eles reúnem vários cursos diferentes para você incorporar o pilates em seu dia a dia. Assim, você pode usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo método por um valor bem mais acessível.

6. Flexibilidade de horários

Inegavelmente, um dos maiores benefícios de praticar pilates através de aulas online é poder realizar os exercícios no tempo disponível. Afinal, nessa modalidade, o aluno tem acesso ao conteúdo do curso 24h por dia. Basta apenas ter um computador, celular ou tablet conectado à internet para acessar os exercícios no horário em que puder praticar. Agora que você já sabe que é possível praticar pilates em casa, não perca a oportunidade de fazer uma aula gratuita do curso pilates terapêutico com a professora Soraya Sabino. Após acessar e assistir a aula introdutória, não deixe de experimentar o curso completo. Temos certeza de que ele será extremamente benéfico para a sua saúde!

Recomendados
Gerais

5 alongamentos para quem trabalha de casa

Não há dúvida que o home office hoje é a realid...

Pilates

4 dicas e truques para quem pratica pilates

O pilates é um método de exercícios físicos que...