fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Pilates » Gerais

Gerais

Conheça 4 professoras referência para você praticar pilates em casa

Não há dúvidas que o pilates é um dos exercícios mais praticados na atualidade. Introduzido no Brasil pela professora e dançarina Alice Becker Denovaro, a atividade ganhou popularidade a partir de 1991, data em que o primeiro studio brasileiro foi inaugurado. Atualmente, graças aos avanços tecnológicos, é possível praticar pilates em casa sem nenhuma dificuldade. […]
Equipe Namu
14/02/21
Não há dúvidas que o pilates é um dos exercícios mais praticados na atualidade. Introduzido no Brasil pela professora e dançarina Alice Becker Denovaro, a atividade ganhou popularidade a partir de 1991, data em que o primeiro studio brasileiro foi inaugurado. Atualmente, graças aos avanços tecnológicos, é possível praticar pilates em casa sem nenhuma dificuldade. Para isso, no entanto, o ideal é que você conte com a orientação de profissionais especializados. Por isso, o Namu preparou uma lista com as melhores professoras do método para você conhecer e se motivar a dar os primeiros passos na prática. Acompanhe.

Gerusa Gurak 

Se você está pesquisando sobre pilates em casa, certamente irá se deparar com o nome de Gerusa diversas vezes. Afinal, ela é uma das principais referências dentro do método. Sócia da TcPilates, ela conheceu o exercício em 2001 e desde então tem se aprofundado dentro da técnica. Além de instrutora de pilates, Gerusa também é especialista em yoga, educadora física e garuda. Pós-graduada em atividades físicas, a professora possui especialização em yoga na Índia.  Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da instrutora, pode se inscrever nas aulas online da profissional na plataforma Namu. Em seu curso Pilates em Casa: Equilíbrio e Consciência Corporal, Gerusa ensina técnicas básicas para que você adquira autoconhecimento, desenvolvimento muscular, flexibilidade e concentração. E tudo isso usando objetos que você já tem em casa, de forma fácil e evolutiva.

Soraya Sabino

Soraya Sabino é mais um nome de grande referência quando o assunto é a prática de pilates em casa e em studios específicos. Formada pelo Centro de Ginástica Postural (CGPA) e pela Polestar Education and Rehabilitation, Soraya possui certificação em Somatic Experiencing e também é instrutora de Gyrotonic.  Desde 2007 a professora tem como foco principal de sua carreira os trabalhos corporais, tanto atuando na linha da estética quanto na terapêutica. Além de instrutora, Soraya também possui bastante notoriedade na área da música, pois atua como bailarina e coreógrafa em diversos locais e eventos. Atualmente Soraya possui seu próprio espaço de pilates, o Espaço Soraya Sabino. Além disso, ela também é coordenadora do setor de pilates e gyrotonic da Axis – Clínica de Coluna, onde faz uso da técnica para ajudar na saúde e fortalecimento de quem possui as famosas dores lombares.  Para ter um contato mais direto com a professora e se beneficiar com o seu método de ensino, você pode se inscrever no curso Pilates Terapêutico: Alongamento, Fortalecimento e Postura do Namu. Durante as aulas, online e em vídeo, Sabino ensina vários exercícios de alongamento, fortalecimento e postura, realizados com as técnicas de pilates solo.

Sheila Dionísio

Além das profissionais mencionadas anteriormente, outra que merece a nossa consideração é Sheila Dionísio. Ela é graduada em Educação Física pela Unicid, pós-graduada em administração e marketing esportivo, além de especializada no método pilates. Ainda, possui MBA em gestão de atividades em academias e mais uma pós-graduação em ortopedia multiprofissional pelo Hospital Israelita Albert Einstein.  Desde 2001 Sheila atua em academias e studios, sempre trabalhando o pilates com foco terapêutico. No momento ela trabalha também com consultoria para academias, além de ministrar cursos de extensão e especialização para professores em processo de formação. Sua carreira conta também com diversas participações em programas da TV Gazeta, além de atuação em atrações como Pauta ao Vivo e Você Bonita. Aqui no Namu ela é a grande responsável pelo curso Pilates Para Iniciante: Emagreça e Melhore Sua Postura. onde transforma o pilates em casa em uma excelente ferramenta para perda de peso e alinhamento postural.

Viviane Vales

Por fim, mas não menos importante, outra professora de referência com quem você pode praticar pilates em casa de forma segura é Viviane Vales. Garuda, instrutora de pilates e educadora física, ela se formou no método em 2012 através do Pilates Method Alliance.  Entre todos os cursos e especializações que já realizou, Viviane soma mais de 700 horas de imersão e aperfeiçoamento dentro do pilates. Seu foco principal é o estudo das patologias relacionadas à região da coluna, tentando trazer soluções efetivas através das posturas e alongamentos do pilates. Atualmente Viviane Sales possui uma coluna na Revista Pilates e no Blog do Pilates, além de realizar workshops e palestras ao redor de todo o país. No Namu, ela é a professora do curso Pilates Tradicional: do Básico ao Intermediário, trazendo técnicas para se desenvolver e evoluir dentro do exercício.

Pilates em casa: por que começar a praticar? 

Como você pode perceber, existem diversos profissionais especializados em pilates em atuação aqui no Brasil. E a tendência é que esse número cresça ainda mais, já que o método tem se tornado um dos exercícios mais procurados na atualidade.  Isso, por sua vez, se deve a uma série de motivos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a dor nas costas é o problema mais comum entre os brasileiros. Nesse sentido, o pilates é um grande aliado, pois melhora a postura, alivia as dores e proporciona um dia a dia mais leve.  Além disso, é importante dizer que o método pilates também é um grande aliado de quem deseja cuidar da saúde mental. Afinal, ele ativa a circulação sanguínea, expande a capacidade respiratória e desenvolve o foco e concentração. Assim, alivia estresse, ansiedade e combate a insônia.  E cabe ainda ressaltar que por se tratar de pilates em casa, todos os benefícios se tornam ainda mais intensos. Afinal, você pode praticar a atividade quando, onde e quantas vezes quiser. E agora que você já conhece quatro das professoras de pilates no Brasil, já pode fazer a sua inscrição nas aulas online do Namu. Seja para ganhar equilíbrio e consciência corporal, para fortalecer a postura, para emagrecer ou aprender as principais técnicas do método, no Namu sempre haverá um curso ideal para você.

Recomendados
Gerais

5 alongamentos para quem trabalha de casa

Não há dúvida que o home office hoje é a realid...

Pilates

4 dicas e truques para quem pratica pilates

O pilates é um método de exercícios físicos que...