fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Musculação

Fitness

Vai viajar? Saiba como manter a rotina de treino no hotel

É possível continuar com a programação de exercícios sem estar na sua casa, basta seguir o cronograma proposto e ser regrado
Da redação
03/01/19

Nada como as férias. Um momento de descanso é necessário para aliviar toda a tensão do dia a dia e ajudar o corpo a relaxar. Passar um tempo na praia, no campo, ou até mesmo na metrópole que mais gosta, é ótimo para repor as energias. E a boa notícia é que você não precisa parar os seus treinos quando estiver viajando.

Manter a rotina de treino não é um bicho de sete cabeças. É possível continuar com a programação de exercícios sem estar na sua casa. Você só precisa seguir o cronograma proposto e ser regrado, para não perder o ritmo.

Por exemplo, se estiver em um hotel que tenha academia, pode utilizar os aparelhos do local. Caso não tenha todos os que utiliza, mude o treino e adeque ao que tem em mãos.

Quer saber mais? Confira como manter a rotina de treino no hotel.

Musculação

É normal que hotéis contem com academias em seus recintos. E, como já foi dito, você pode usufruir do local para realizar os seus treinos. Converse com o seu personal trainer antes de viajar e tire todas as suas dúvidas.

Uma outra opção também é adquirir um curso online de musculação, ele poderá te auxiliar a treinar com segurança e garantir a eficácia de cada exercício elaborado. Além disso, você contará com um cronograma feito especialmente para objetivo desejado, seja fortalecer os músculos, melhorar o condicionamento físico, perder peso, melhorar a postura, ganhar flexibilidade ou simplesmente relaxar.

Se o hotel que estiver não contar com academia, você pode utilizar objetos substitutos para os exercícios, como garrafa pet com água (pesos) e faixa de roupão (faixa elástica). Outra dica é optar por atividades que não precisem de aparelhos para a realização, como os abdominais.

Yoga

O yoga é uma prática versátil. Você pode praticá-lo onde e quando quiser, e isso é uma das suas vantagens. A atividade é ótima para realizar no hotel, já que você só precisa de um local calmo e roupa adequada.

Comece por asanas relaxantes, que proporcionem bem-estar. Feito isso, cresça na prática e realize alguns mais avançados, caso já seja um praticante. Assim como os exercícios de fortalecimento e musculação, é possível adquirir curso online para o acompanhamento do yoga. Além de ser mais seguro, você também aprenderá o passo a passo de novas posturas.

Pilates

Quem disse que pilates só pode ser feito no estúdio? Assim como o yoga, você pode praticá-lo no quarto do hotel, basta substituir alguns acessórios. Garrafa pet, almofada, faixa de roupão, cadeira, tudo isso pode ser utilizado no passo a passo de cada exercício. Mas lembre-se: nada de exagerar, é primordial respeitar o limite do próprio corpo.

Caminhada

Outra atividade que pode ser feita durante as férias é a caminhada. Por isso, sempre leve na mala um par de tênis. Verifique se perto do hotel tem algum parque ou praia, caso esteja no litoral. Comece caminhando 30 minutos por dia e, se desejar, aumente o tempo. Isso ajudará a manter o corpo e a mente em equilíbrio.

Alimentação

De nada vale ter um cronograma de treino se você não cuidar da alimentação. Não é que não possa comer algo mais calórico, mas é preciso ter cuidado para não abusar. Prefira cardápios naturais e sucos da própria fruta.

Gostou do conteúdo? Agora você pode viajar tranquilamente sem deixar o seu treino de lado. Conheça nossos cursos online de yoga, pilates e fitness e desfrute de cada benefício que as aulas podem te proporcionar.

Foto: skeeze / Pixabay / CC0 Creative Commons


Recomendados
Fitness

Home Office: 6 exercícios para alongar durante o expediente

Aplicativo fitness oferece exercícios de alonga...

Meditação

5 exercícios para relaxar no home office

O super aplicativo app Namu possui mais de 240 ...