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Curso de superioga: exercícios para fortalecer o corpo, a mente e emagrecer

O ritmo mais dinâmico e acelerado faz com que o método seja ótimo para quem deseja trabalhar com yoga e fitness. Conheça o curso de superioga do NAMU.
Da redação
27/09/19

Acha que praticar yoga não é para você por ser esta uma atividade executada em ritmos lentos e que tem como objetivo principal promover o relaxamento e a concentração? Então o NAMU cursos tem a solução ideal! Trata-se na realidade, de uma série de aulas de yoga, intitulada de superioga. Veja a seguir.

Curso de superioga – NAMU cursos

Ministrada pelo professor Paulo Junqueira, essa modalidade alia yoga e fitness. Assim como no método tradicional, o objetivo das aulas é trabalhar a força, a flexibilidade, a consciência corporal e o poder de concentração de cada aluno.

superioga

Porém, essas aulas são diferentes das convencionais, pois possuem um ritmo mais dinâmico e acelerado. Cabe ressaltar que todas as atividades trabalhadas pelo professor têm a finalidade de auxiliar na saúde respiratória, física e mental.

Esse método, criado pelo próprio especialista Paulo Junqueira, possui cinco estilos, os quais serão contemplados no decorrer das aulas.

Eles são focados em :

  • Emagrecimento
  • Respiração
  • Membros inferiores
  • Membros superiores
  • Abdômen
  • Alongamento
  • Workout intercalado com corda de pular
  • Circuito.

Além disso, as posturas clássicas de yoga também fazem parte da programação do curso de superioga.

Ao se matricular nas aulas de Superioga, você recebe um material complementar digital para ajudar na elaboração de cada etapa. Online e em vídeo, as aulas podem ser assistidas no computador, tablet ou smartphone na hora e local de preferência. Após a conclusão você ainda recebe um certificado de realização do curso. 

Professor Superioga - Paulo Junqueira

Paulo Junqueira é professor de educação física e pós-graduado em fisiologia do exercício e em administração e marketing esportivo.o que é superioga

Ele também é formado em hatha yoga, yoga clássico, yogaterapia e vinyasa no Brasil, Índia e França. Dedicando-se a yoga e à educação física há mais de 25 anos, desenvolveu o método superioga.

Para mais informações acesse o site do NAMU ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Além do superioga: conheça outras modalidades da prática bem diferentes

Agora que você já conhece os benefícios das aulas de superioga, poderá interessar-se também por outras modalidades que de igual forma minimizam o estresse, oferecem mais flexibilidade corporal e ainda melhoram a concentração.

Então, para auxiliá-lo em seu processo de escolha, listamos a seguir alguns cursos de yoga nada convencionais. Veja a seguir:

Power yoga

Assim como o superioga, o power yoga também é uma variação mais dinâmica da prática. Ela é ideal para todos aqueles que desejam usufruir dos benefícios da atividade, mas que ao mesmo desejam algo mais intenso.

Além de ser mais vigoroso e estar sendo muito praticado nas academias de ginástica, o power yoga também se baseia em outros métodos, como o ashtanga vinyasa, por exemplo. Isso significa que a modalidade promove um forte trabalho muscular e aeróbico, porém, sem deixar de lado a concentração e respiração muito exercitadas nas modalidades mais tradicionais do yoga.

Entre os principais benefícios da atividade podemos destacar:

  • Auxiliar no emagrecimento;
  • Promover o condicionamento físico;
  • Fortalecer a musculatura;
  • Oferecer mais flexibilidade;
  • Aliviar as dores;
  • Melhorar o sono;
  • Controla a pressão arterial e os batimentos cardíacos;
  • Equilibra o sistema endócrino.

Yoga Dance

Além do método superioga ministrado pelo professor Paulo Junqueira, outra modalidade de yoga tem se destacado bastante entre as práticas contemplativas milenares. Trata-se do yoga dance, que alia os princípios da yoga com a dança. A prática é focada na mitologia hindu e na visão da dança como um instrumento de conexão, libertação, consciência e expressão da alma.

A prática tem uma dinâmica simples de dança e movimentos inspirados nas posturas de yoga que possibilitam equilíbrio físico, mental e energético (através da fluidez da energia nos chakras). Trazer essas duas práticas juntas pode maximizar os benefícios que cada uma oferece isoladamente em uma única prática.

No yoga dance dançamos para nós mesmos e não para os outros. Dançamos a realidade como ela é, dançamos nossas emoções, nossa luz, nossa sombra, enfim, todos os aspectos de nós mesmos. Transmutamos ansiedades e medos em alegria e plenitude (ananda) que, segundo a filosofia da yoga, é nosso estado natural. Explica a professora Fernanda Cunha.

Conheça também os principais tipos de yoga e saiba qual escolher para inserir em seu dia a dia.

Yoga para praticantes de atividade física

Essa é uma modalidade voltada para atletas e praticantes de atividade física. Isso porque esses dois grupos de pessoas estão sempre em busca por superação, o que pode causar desgastes e lesões.

Dessa forma, o curso de yoga para praticantes de atividades físicas foi pensado especialmente para oferecer aos participantes mais flexibilidade e resistência através da respiração, fortalecimento e meditação. Ministrado pela professora Cláudia Faria, o curso envolve técnicas desafiadoras, selecionadas para cada tipo de esporte.

Gostou dessas modalidades nada convencionais de yoga? Então que tal expandir a sua consciência com os cursos de yoga do NAMU? Do básico ao avançado, os cursos disponíveis na plataforma são online e em vídeo, para que você possa dedicar-se à prática onde estiver e quando quiser!


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