fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Yoga » Gerais

Gerais

Cursos a distância: quais as vantagens de se praticar yoga em casa?

Realizar o método em casa é uma alternativa de gerenciamento do estresse muito cômoda e eficiente para quem tem uma rotina apertada.
Da redação
12/09/16
Nem sempre é fácil conciliar a vida profissional com a pessoal e ainda ter tempo para cuidar de você, não é mesmo? Porém, o estresse gerado pela cobrança sofrida diariamente no ambiente de trabalho requer um tempo dedicado a si mesmo, isso para evitar que a saúde fique prejudicada. E praticar yoga em casa é uma alternativa de gerenciamento do estresse muito cômoda e eficiente para quem tem uma rotina apertada. Quer saber quais são as vantagens de se fazer um curso a distância para praticar yoga? Veja a seguir:

Você escolhe quando praticar

Em casa, você tem a flexibilidade de escolher o melhor horário para praticar seus exercícios de yoga, principalmente se você luta para encontrar tempo durante seu dia. Isso significa que você pode ajustar sua prática de acordo com seu estilo de vida — seus compromissos de trabalho e família — sem ter que se apressar para chegar nos lugares. Caso não encontre um tempo no meio do dia, a dica é acordar um pouco mais cedo. Os benefícios que você terá com a yoga certamente vão superar o pouco sono que você vai precisar sacrificar.

Você define qual o melhor local

Muitas pessoas ligam o local onde estão à capacidade de se concentrar e limpar a mente para exercícios de gerenciamento do estresse, como a yoga. Algumas gostam de preparar um espaço de forma que as toquem no espírito — por meio de decoração e aromatização do ambiente e de acordo com suas preferências. Para essas pessoas, eis mais uma vantagem em se praticar yoga em casa: elas podem escolher e preparar o local da forma que preferirem para entrar em sintonia com seu corpo e sua mente.

O conteúdo das aulas sempre à mão

Fazendo um curso de yoga em casa, todo o conteúdo das aulas já fica pré-disponibilizado para você. Assim, fica mais fácil prever quais serão os próximos passos da sua prática e se organizar de acordo com eles. Além disso, você pode escolher qual aula está mais de acordo com o seu estado de espírito, ou o nível de dificuldade em cada momento.

É possível praticar onde quer que esteja

Ao fazer um curso para a prática de yoga a distância, não quer dizer que você esteja limitado apenas à sua casa. Por ser online, é possível fazer seus exercícios onde quer que você esteja. Se trabalha em um local que possui um espaço no qual você possa estender seu colchonete, carregue-o com você. Basta ligar seu notebook, acessar as aulas e iniciar seu momento de descontração. Em qualquer lugar que você estiver e que te dê acesso à internet, é possível se dedicar à prática de yoga.

Você pode vestir o que quiser

Se você é daquelas pessoas que têm preguiça de trocar de roupa ao acordar, realizar yoga em casa possui mais essa vantagem. Porém, é importante que você se certifique de que a roupa te confira conforto e flexibilidade ao executar os movimentos durante sua prática.

Mais pessoas podem te acompanhar

Se você tem alguém em casa que também precisa de um momento de relaxamento e o horário de vocês bate, é uma boa oportunidade para praticarem yoga juntos. Também pode incentivar suas crianças, caso tenha, a praticarem com você — o que pode dar a oportunidade de dedicar um tempo a essa convivência.

Maior qualidade de vida

Praticar yoga em casa vai melhorar a sua qualidade de vida e te ajudar a variar sua rotina. Já que tempo é algo que não sobra assim tão facilmente, disponibilizar apenas 40 minutos diários para se dedicar a si mesmo é o suficiente para retomar o equilíbrio de sua vida estressante e aprender algo novo e positivo para sua saúde. Viu como é possível fazer yoga mesmo com a rotina corrida? Gostou das nossas dicas? Então aproveite e comece já a prática com a ajuda do Namu Cursos. Oferecemos cursos online de yoga com as mais diversas funcionalidades, com certeza um deles é para você.

Recomendados
Gerais

Yoga dance: o melhor da dança aliado ao yoga

O yoga dance permite que transmutemos ansiedade...

Vinyasa

Hatha vinyasa yoga: como começar

A professora de yoga Camila Reitz mostra o pass...

Kundalini

kundalini yoga: como ele ajuda o seu dia a dia?

Subagh Kaur Khalsa fala sobre as origens do kun...

Gerais

Budismo tibetano: a história de Daniel Calmanowitz e o cultivo do bem

O monge tibetano, que foi aprendiz de Lama Gang...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *