fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Yoga » Gerais

Gerais

Dicas para lidar com o estresse do dia a dia

Grandes cidades, como São Paulo, tendem a ter pessoas mais estressadas. A rotina pesada e a cobrança das metas diárias fazem com que a tensão suba a um nível tão alto que comece a aparecer sintomas de inúmeras doenças.
Da redação
07/11/18

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Aperte o play abaixo e ouça o post.

Grandes cidades, como São Paulo, tendem a ter pessoas mais estressadas. A rotina pesada e a cobrança das metas diárias fazem com que a tensão suba a um nível tão alto que comece a aparecer sintomas de inúmeras doenças. O trajeto entre a casa e o trabalho, muitas vezes, torna-se mais estressante do que o trabalho em si. Se chove, tudo para. Se acontece algum imprevisto, tudo para. Sem contar com os transportes públicos lotados. Realmente não é para qualquer um. E por mais que tente não absorver toda essa tensão, pode ser que o seu corpo sinta alguns incômodos.  Por exemplo, dor de cabeça, na coluna ou até no corpo são comuns. Nervosismo, pensamentos negativos e de incapacidade também. O problema é que nem sempre é possível relaxar em casa. Por mais que não tenha muitos afazeres domésticos e até tente dormir mais cedo, com o corpo com altos níveis de tensão, realmente não descansará. Especialistas recomendam a prática de certas atividades para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente e aliviar qualquer sintoma de estresse. Quer saber mais? Continue a leitura.

Yoga

Conhecido em todo o mundo, o yoga é uma ótima prática para quem deseja acalmar os nervos e proporcionar bem-estar ao corpo. Ao praticar de uma a duas vezes por semana, sentirá grande alívio no estresse, ansiedade e nervosismo. Além disso, o yoga é um método que ajuda a ter mais autoconhecimento e consciência corporal.

Pilates

O pilates surgiu para ficar. O método criado por Joseph Pilates é bom para acalmar os ânimos. Por ser considerado um exercício físico de baixo impacto, o pilates é recomendado para qualquer pessoa, desde que não tenha problemas sérios de saúde. Nesse caso, é imprescindível o aval de um médico. As posturas de pilates trabalham todas as regiões do corpo ao mesmo tempo que relaxam a mente, o que contribui para a diminuição do estresse no corpo.

Caminhada

Quem nunca ficou nervoso e saiu para dar uma voltinha? A caminhada é uma solução para quem sofre com estresse. Uma simples volta na esquina é capaz de acalmar, desacelerar os batimentos cardíacos (isso quando a pessoa está muito nervosa), e melhorar a respiração, processo importante para manter o equilíbrio do corpo. Não precisa andar três horas por dia, comece com meia hora. Verá como se sentirá melhor.

Academia

Para quem gosta de academia, temos boas novas. Os exercícios realizados pelos praticantes, sob orientação de um profissional, ajudam a diminuir os níveis de estresse. Experimente! Faça meia hora de esteira, outra meia hora de bicicleta. Além de definir o corpo, você estará contribuindo para o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Conversar

Nada como conversar, principalmente quando são abordados assuntos que gostamos. Quando estamos com pessoas queridas, nem se fala. Conversar com um amigo próximo ou família pode ser uma boa quando o assunto é aliviar o estresse. Desabafar com alguém sobre o seu dia, ou problemas antigos, é uma maneira de se libertar de tudo de ruim. Estresse, ansiedade, as vezes só é preciso colocar tudo para fora. Se você gostou do conteúdo e desejar aliviar todo o estresse do dia a dia, conheça nossos cursos online e comece a mudar de vida hoje mesmo.

Recomendados
Gerais

Yoga dance: o melhor da dança aliado ao yoga

O yoga dance permite que transmutemos ansiedade...

Vinyasa

Hatha vinyasa yoga: como começar

A professora de yoga Camila Reitz mostra o pass...

Kundalini

kundalini yoga: como ele ajuda o seu dia a dia?

Subagh Kaur Khalsa fala sobre as origens do kun...

Gerais

Budismo tibetano: a história de Daniel Calmanowitz e o cultivo do bem

O monge tibetano, que foi aprendiz de Lama Gang...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *