fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Yoga » Kundalini

Kundalini

kundalini yoga: como ele ajuda o seu dia a dia?

Subagh Kaur Khalsa fala sobre as origens do kundalini yoga, suas diferenças em relação a outros tipos de yoga e os benefícios da prática
Da redação
29/10/19

A professora de kundalini yoga Subagh Kaur Khalsa explica que “o yoga é uma família ampla, como uma casa com muitos quartos. Porém todos nos levam para o mesmo objetivo, nosso interior”.

Portanto, a prática do yoga kundalini leva a uma experiência transformadora, ela une o corpo, a mente e a alma.

“O kundalini yoga é relevante no nosso dia a dia. Passou a prova de muitos séculos e ainda consegue trazer essa união do corpo e da mente”, reforça Subagh.

Confira em seu vídeo muito mais sobre a origem e a relevância da modalidade nos dias atuais pelas palavras da própria professora:

O que você vai aprender nesse vídeo

  • Conceito
  • Técnicas
  • Benefícios
  • Yoga na atualidade
  • Difusão no ocidente
  • Particularidades
  • Relevância

Mas o que é?

O kundalini yoga é uma prática do hatha yoga com ênfase nas posturas (asanas), as quais seguem um ritmo sincronizado próprio (pranayamas), usa gestos com as mãos (mudras) e a entoação de cânticos (mantras).

o que é kundalini yoga

Todos esses exercícios e suas posturas visam o desbloqueio dos canais energéticos para a livre circulação da energia vital (prana) no corpo do praticante.

Por trabalhar sobre os sete chakras, ele age rapidamente e de forma equilibrada na ampliação da consciência. É recomendado para conduzir o prana e reestabelecer as funções do organismo.

Seus principais benefícios são o reequilíbrio do sistema glandular, o fortalecimento do sistema nervoso e a moderação da energia mental.

Kundalini yoga hoje

Em seu vídeo, a professora Subagh Kaur Khalsa explica que kundalini yoga é considerado o yoga aquariano: o yoga da consciência.   

A prática do yoga kundalini é a prática da auto-observação, para ficarmos mais presentes em nossas vidas, pois muitas vezes estamos fora do que está acontecendo. Ela nos deixa mais abertos e propícios a transformações. 

Benefícios

De acordo com Subagh, as técnicas do kundalini yoga (asanas, pranayamas, mantras, meditações) são ricas e amplas. Inclusive, podem ser de grande ajuda para quem sofre como depressão, ansiedade, estresse e bipolaridade.

Muitas das práticas também são voltadas para a saúde feminina. Há diversos ensinamentos para mulheres aprenderem a viver com sua energia sempre equilibrada, mesmo com tantas mudanças hormonais, de estilos de vida e outros desafios de nossa sociedade.

A professora ainda ressalta que o verdadeiro yoga inicia quando o praticante sai da sala de prática. A prova está em sua vida, principalmente nos momentos mais desafiadores de raiva e negatividades, nos quais o yoga ensina você a escolher sua resposta diante das adversidades.

Curso de kundalini yoga online

Quer conhecer mais sobre o kundalini yoga na prática, mas não sabe por onde começar? Sem problemas: Subagh preparou um curso online completo para quem deseja iniciar na prática, aliviar os sintomas de estresse e ansiedade no dia a dia. Confira agora e estude onde e quando quiser!


Recomendados
Gerais

Yoga dance: o melhor da dança aliado ao yoga

O yoga dance permite que transmutemos ansiedade...

Vinyasa

Hatha vinyasa yoga: como começar

A professora de yoga Camila Reitz mostra o pass...

Gerais

Budismo tibetano: a história de Daniel Calmanowitz e o cultivo do bem

O monge tibetano, que foi aprendiz de Lama Gang...

Gerais

Princípios do kriya yoga para a felicidade

Para Osnir Cugenotta, um dos objetivos do kriya...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *