fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Moda e veganismo

Vegetariana há 25 anos, a modelo e apresentadora Ellen Jabour fala sobre como é importante ter consciência das roupas que usamos.
Portal Namu
18/12/18

Você se importa com a roupa que veste? Sabe do que ela é feita? Em tempos de redes sociais, ficou mais fácil saber essas informações. A fabricação dos vestuários, muitas vezes, compactua com o sofrimento animal, o que não é nada bom. Ongs e grupos ativistas têm lutado para terminar com esse tipo de abuso e dar aos bichinhos uma segunda chance para viver.

Como muitos sabem, o veganismo não se restringe à alimentação. Medicamentos, cosméticos, roupas, tudo tem que ser livre do sofrimento animal. Vegetariana há 25 anos, Ellen Jabour aderiu ao veganismo nos cosméticos há pouco mais de dois anos. De acordo com a modelo e apresentadora, é muito importante ter consciência do que usamos. Também ressalta que é preciso ter paciência e não julgar quem ainda está na transição para esse estilo de vida.

“Você que é vegano, simpatizante ou não é vegano não se assuste se você conhecer pessoas muito radicais ou que já estão muito evoluídas nesse caminho. Pense que cada ato que você fizer, cada mudança que você conseguir trazer para a sua vida é muito importante. Dê valor para o que você consegue fazer nesse momento”, declara Jabour.

Assista a entrevista completa.

Veja também

Curso Menu vegano completo com Luna Passeri

Equipe
Entrevista: Luana Viegas
Cinegrafista: George Bento
Produção: Flávia Molina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *