fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Estética » Corpo e Pele » Gerais

Estética

Como escolher o melhor curso para produzir cosméticos naturais?

Flexibilidade de horários, preço acessível, receitas seguras. Saiba como escolher o melhor curso de cosméticos naturais com algumas dicas
Da redação
24/11/20
Sem dúvida alguma os cosméticos naturais representam ótimas oportunidades de negócios. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Brasil, 32% dos brasileiros priorizam os produtos sustentáveis na hora de consumir. Já de acordo com a Grand View Research, o mercado de produtos de cuidados pessoais orgânicos deverá alcançar um faturamento de US$ 25 bilhões até 2025. Contudo, para produzir cosméticos naturais você precisa conhecer os ingredientes a serem utilizados, bem como ter acesso a receitas seguras, criadas, testadas e aprovadas por especialistas na área. Nesse sentido, o melhor caminho é investir em capacitação através de um curso online. Práticas e acessíveis, as aulas online são as melhores maneiras para aprender sobre produtos naturais e compreender a relação entre os ingredientes e o organismo. Além disso, por meio delas você também aprende o significado de low-poo, nopoo, veganos, naturais e orgânicos e a partir disso passa a fazer escolhas mais conscientes para si. Mas, o que considerar na hora de escolher um curso de cosméticos naturais? A seguir, você confere algumas dicas fundamentais para aprender a preparar seus próprios produtos de higiene e beleza sem sair de casa.

Poder preparar as receitas onde e quando você quiser

  O primeiro fator que você deve considerar na hora de buscar por um curso de cosméticos naturais é se ele te permite acessar os conteúdos das aulas a qualquer hora do dia. Afinal de contas, com uma rotina cada vez mais agitada, essa flexibilidade se torna necessária para desenvolver novas habilidades. Nesse caso, o melhor caminho é buscar por aulas online, que podem ser acessadas tanto por computadores quanto por dispositivos móveis. Dessa forma, você não vai precisar perder horas no trânsito se deslocando até alguma escola, o que representa economia de tempo e dinheiro. Além disso, ainda poderá aprender no seu próprio ritmo. Em outras palavras, isso significa dizer que você poderá assistir às aulas quantas vezes forem necessárias até se sentir seguro na receita.

As aulas de cosméticos naturais devem ser ministradas por profissionais capacitados

  Outro fator que você deve levar em consideração na hora de escolher um curso para produzir cosméticos naturais é se as aulas são feitas por profissionais capacitados. As aulas online do Namu, por exemplo, são ministradas por duas engenheiras químicas formadas pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos – São Paulo). Afinal, compreendemos que essa é a melhor maneira de ensinar você a fazer cosméticos 100% naturais, veganos, minimalistas e biodegradáveis de forma segura, sem colocar a sua pele e a sua saúde em risco. Lembre-se que a pele é o maior órgão do corpo humano, ou seja, tudo o que você aplica nela é absorvido e chega até a corrente sanguínea.

Devem oferecer uma lista de fornecedores confiáveis

  E como garantir a eficácia das receitas sem conhecer a procedência da matéria-prima? Aliás, esse é mais um fator a prestar atenção, já que para ser considerado natural, o cosmético precisa conter ingredientes isentos de produtos químicos como agrotóxicos e corantes artificiais, por exemplo. Mas, como conseguir isso? Nesse caso, pergunte antes se durante as aulas ou após elas você vai receber uma lista de fornecedores confiáveis. Sem dúvida saber de onde vem os ingredientes usados na receita é a melhor maneira de criar produtos confiáveis e eficazes.

Um curso de cosméticos naturais também precisa ter ampla variedade de receitas

  Ademais, é preciso também oferecer receitas inéditas, fugindo das receitas encontradas na internet, principalmente caso deseje comercializar os produtos. Afinal, de que adianta vender algo que todo mundo está vendendo também? A dica aqui é investir em inovação e nesse sentido certamente um curso online de cosméticos naturais será muito útil. Só para se ter uma ideia, as aulas online são baseadas nas últimas tendências do setor. Ou seja, você vai aprender a preparar produtos de beleza e higiene com alta demanda de mercado. Portanto, confira alguns cosméticos naturais que você vai aprender a preparar:
  • Óleos multifuncionais (para corpo, rosto e cabelo);
  • Óleo de massagem;
  • Sérum anti-idade;
  • Pomada para dores musculares;
  • Tônicos faciais;
  • Xampu e condicionador;
  • Sabonete artesanal;
  • Máscaras faciais;
  • Esfoliantes;
  • Hidratantes;
  • Desodorantes entre muitos outros.
É claro que essas são apenas algumas opções do que você pode aprender com um curso online. Para conhecer tudo o que essa metodologia de ensino pode te oferecer, clique aqui. curso de cosméticos naturais  

E ainda, oferecer material complementar e certificado de conclusão

  Vale a pena ainda destacar que um bom curso de cosméticos naturais também oferece material de apoio aos estudos, para que mesmo offline você possa estudar. Aliado a isso, também emite certificado de participação nas aulas, para validar os seus conhecimentos.

Autonomia e economia para produzir os próprios cosméticos

  Se você analisar todos os fatores citados anteriormente, certamente vai perceber que um bom curso te oferece autonomia para produzir os seus próprios cosméticos naturais. Afinal, durante as aulas você aprende sobre os ingredientes de cada receita e como eles interagem com o seu organismo. A partir disso, você vai poder adaptar as receitas conforme as suas necessidades e usufruir de benefícios incríveis. Contudo, cabe aqui esclarecer que os cursos de cosméticos naturais geralmente são destinados à fabricação caseira, para uso próprio. Já para comercializar os produtos, você precisa estar em conformidade com o Regulamento Técnico de Boas Práticas da Anvisa e com o Decreto 8.077/2013, que estabelece as condições para o funcionamento de empresas sujeitas ao licenciamento sanitário. Mas é claro que para estar em dia com as leis brasileiras para criação, armazenamento e comercialização de produtos de beleza e de higiene pessoal, é preciso primeiramente investir em aprendizado. Sendo assim, conheça o curso de Cosméticos naturais e veganos do Namu e dê um passo rumo à sua independência financeira.  

Recomendados
Gerais

Ginástica facial: benefícios e porque fazê-la

Que tal suavizar linhas de expressão e rugas se...

Gerais

Produtos naturais para cuidar da barba

Provavelmente você já deve ter escutado por aí ...