fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Estética » Corpo e Pele » Gerais

Estética

Produzir produtos veganos: por que um curso online é essencial?

Você deseja empreender no mercado de beleza? Então que tal aprender a produzir produtos veganos com um curso online?
Da redação
31/07/20
Eles já são considerados o futuro dos cosméticos, maquiagens e itens de higiene. Com consumidores cada vez mais preocupados com o meio ambiente, a procura por cosmético orgânicos têm crescido expressivamente no país.  Inclusive, uma pesquisa realizada em 2018 pelo Ibope Inteligência revelou que 55% dos consumidores preferem produtos veganos.

O que são produtos veganos

Embora seja muito comum confundir produtos veganos com naturais, saiba que eles não são a mesma coisa. Para ser considerado vegano, um produto precisa ser totalmente isento de ingredientes de origem animal, como mel, lanolina e cera de abelha, por exemplo.
Já para ser considerado natural, um produto precisa ser isento de conservantes, corantes entre outros aditivos químicos prejudiciais à saúde. No entanto, isso não significa que eles não tenham ingredientes de origem animal em suas composições. Contudo, esses ingredientes não devem ser provenientes de testes em animais.
produtos de beleza veganos

Como aprender produzir?

Sabendo o quanto os produtos veganos são sustentáveis e saudáveis, é provável que você já esteja pensando em aprender a produzir. Essa é a linha de pensamento da maioria das pessoas que desejam se adequar a um dia a dia mais simples, com menos consumismo e focado nas causas ambientais. No entanto, é preciso compreender que criar os próprios cosméticos não é uma tarefa tão simples. Nesse sentido, o curso online de cosméticos naturais e veganos do Namu pode ser bem interessante.

Por que um curso online para aprender a produzir produtos veganos é essencial?

Em primeiro lugar porque as receitas encontradas na internet são, de fato, muito perigosas. Muito embora até possam ser acessadas gratuitamente, elas oferecem riscos para a saúde.  Não se esqueça de o maior órgão do corpo humano é a pele e que tudo o que é aplicado sobre ela é rapidamente absorvido e levado para a corrente sanguínea. Portanto, é preciso aprender de forma segura sobre as propriedades dos ingredientes e qual a interação deles com o organismo. E esse conhecimento você só adquire com um curso. Mas, além disso, um curso online de cosméticos veganos também se mostra essencial para um aprendizado completo e seguro no que diz respeito:
  • Ministrado por Daniella Kakazu e Luiza Monteiro, engenheiras químicas formadas pela UFSCar e empreendedoras no mercado de cosméticos naturais;
  • Possui receitas seguras e atuais;
  • Oferece material complementar com dicas e receitas dos produtos ensinados em aula;
  • Fornece uma lista de fornecedores confiáveis para adquirir matéria-prima de qualidade para as receitas;
  • Ensina a fazer uma transição segura de cosméticos industrializados para naturais;
  • Faz você compreender a importância de uma vida equilibrada para a saúde da pele.

Mais vantagens de aprender a produzir produtos veganos com um curso online

Inegavelmente, um curso online de cosméticos veganos ensina você a fazer escolhas mais conscientes sem sair de casa. No entanto, as vantagens não param por aí. Confira abaixo mais alguns dos benefícios de fazer um curso a distância para aprender a produzir os seus próprios produtos de beleza e higiene.

Mais econômico

Uma das grandes vantagens de aprender a produzir produtos veganos com um curso online é não extrapolar o orçamento mensal. Afinal, eles custam até 10x mais baratos quando comparados aos oferecidos por instituições renomadas. E não se engane: não há nenhuma diferença de conteúdo por causa disso. Essa economia se justifica pelo fato de que na modalidade online, não são necessários custos com aluguel de espaço físico, gastos com água, luz entre outros serviços essenciais para manter a escola. O curso é online e disponibilizado em vídeo, ou seja, o aluno acessa as aulas no local e horário que bem desejar.

Aprender no próprio ritmo

Quando fazemos um curso junto com outras pessoas, é comum que surjam dificuldades individuais em cada tema. Sendo assim, muitas vezes todos acabam se atrasando no conteúdo por conta de uma pessoa. Em outros casos, a turma avança mesmo com alunos não tendo compreendido a lição anterior. Nesse cenário, se torna bem difícil absorver todas as técnicas necessárias. Já em um curso online de produtos veganos pode-se aprender em seu próprio ritmo, avançando nas aulas conforme se sentir preparado. Caso tenha dificuldades com o conteúdo, pode-se voltar nele quantas vezes quiser, sem se preocupar com nada além de sua aprendizagem. Desse modo, o conhecimento adquirido é bem maior e mais eficiente, pois permite a absorção completa de todas as técnicas. E isso, é claro, o torna mais seguro para começar a produzir os seus próprios produtos.

Sem problemas com locomoção

Você passou horas no trânsito, preso em um engarrafamento? Então certamente você sabe o quão desgastante isso é. Principalmente quando se tem horário marcado para chegar em um curso presencial. Sem falar nos custos com passagens de ônibus ou combustível para o automóvel. Já com um curso online, você não correrá o risco de chegar atrasado em seu compromisso e tão pouco perderá conteúdo por causa disso. Afinal de contas, nessa modalidade, você aprende de verdade e sem sair de casa. Basta ter em mãos um computador, tablet, notebook ou celular conectado à internet para ter acesso às aulas e começar a estudar.

Maior flexibilidade de horários

Além disso, aprender sobre produtos veganos com um curso a distância também possibilita que você aprenda no horário que tiver disponível. Dessa forma, mesmo com uma rotina agitada é possível se dedicar à produção de cosméticos, maquiagens e produtos de higiene através de receitas seguras.

Certificado de conclusão

Por fim, um curso online para aprender sobre cosméticos veganos também é essencial porque te oferece um certificado após a conclusão do curso. E isso é importante para se aprofundar mais no assunto ou para comercializar os seus produtos veganos posteriormente. Até mesmo porque, os cursos online de cosméticos naturais e veganos são voltados para a produção caseira. Ou seja, para quem quer aprender a produzir os seus próprios itens de beleza e de higiene e se usufruir dos seus muitos benefícios. Já para comercializar, é preciso estar em conformidade com as regulamentações da Anvisa sobre as boas práticas de fabricação de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes. Além disso, é preciso atender aos critérios para funcionar, bem como para conseguir o registro dos produtos junto à entidade. Confira o Decreto 8077/2013 na íntegra. Com todas essas dicas, certamente você já percebeu como um curso online é essencial para aprender a produzir cosméticos naturais e veganos, não é mesmo? Portanto, clique aqui e faça a sua inscrição hoje mesmo.

Recomendados
Estética

Produtos naturais para cuidar da sua pele

Produtos de cuidados pessoais naturais cuidam d...

Gerais

Ginástica facial: benefícios e porque fazê-la

Que tal suavizar linhas de expressão e rugas se...