fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Estética » Rosto » Tratamentos Estéticos

Rosto

Cuidados com a pele: a importância do tônico facial

O tônico facial deve estar na necessaire de qualquer pessoa, já que conta com inúmeros benefícios, a curto e longo prazo, para a saúde da pele
Da redação
05/08/19

Assim como é importante ter uma rotina de exercícios, é imprescindível manter em dia os cuidados com a pele, principalmente com as regiões mais expostas, como o rosto. Por sem um dos locais que mais absorve sujeira e raios solares, a face precisar estar protegida das substâncias tóxicas e limpa do jeito que deve ser. E entre os produtos mais indicados está o tônico facial.

Qual é a sua rotina de beleza? Quais produtos utiliza? Você limpa a pele todos os dias? Pode parecer frescura, mas manter a pele limpa, hidratada e protegida é de extrema importância.

Você sabia que até mesmo a luz do escritório pode deixar sua pele manchada? É por isso que o protetor solar sempre deve estar em mãos. Isso também serve para o hidratante. Ter uma pele extremamente seca não é nada bom.

Tônico facial - motivos para usar

O tônico facial deve estar na necessaire de qualquer pessoa. Ele tem como objetivo limpar a pele profundamente. Ou seja, um sabonete líquido fará uma limpeza por cima, mais leve. Já o tônico ajuda a obstruir os poros e deixar o rosto livre de impurezas.

Mesmo se não usar maquiagem todos os dias, é importante passar o tônico facial, já que ele retira toda a sujeira acumulada, seja por cremes ou poluição, e não permite que surjam as tão temidas espinhas, assim como os cravos.

Além disso, o tônico facial também é bom para hidratar, já que deixa a pele preparada para a próxima etapa da rotina de beleza. Já pensou em sua pele linda, saudável e sem ressecamento? Use tônico facial.

O tônico facial também é uma alternativa para quem deseja revitalizar a pele. Usando corretamente, seu rosto certamente ficará mais iluminado.

Viu como é importante usar tônico facial no dia a dia? Que tal começar os cuidados com a pele hoje mesmo? Confira, a seguir, 4 receitas de tônicos naturais.

tônico facial

Passo a passo para um bom tônico facial

Tônico equilibrante

Ingredientes

137 g de chá de alecrim

60 g de vinagre de maçã

1 g de OE de alecrim

2 g de spectrastat

Modo de preparo

Chá de alecrim

Para preparar o tônico, é preciso prepara o chá de alecrim. O chá deve ser preparado com 8 g de alecrim para 150 g de água deionizada. Atenção, a água deve estar quente, mas não pode estar fervendo. Feito isso, coloque a erva em um recipiente e vá adicionando a água. Deixe a infusão descansar por, pelo menos, 10 minutos.

Tônico

Coloque a infusão de alecrim em um frasco higienizado. Acrescente o vinagre de maçã e o conservante. Separe o frasco spray e adicione gotas de óleo essencial. Feito isso, adicione o resto dos ingredientes. Agite bem antes de usar. Molhe um pedaço de algodão e passe sobre a pele do rosto.

Tônico facial com camomila

Ingredientes

2 colheres de sopa de flores de camomila

100 ml de água filtrada

Modo de preparo

Para começar, ferva a água filtrada. Assim que ferver, despeje-a em um recipiente de vidro. Feito isso, acrescente as flores de camomila e abafe. Deixe o chá agir por, pelo menos, 10 minutos. Passado o período, coe o chá. Atenção, deixe a mistura esfriar completamente. Molhe um algodão e aplique na pele limpa. Passe em todo o rosto. Deixe o tônico secar naturalmente. Em seguida, você pode aplicar o tratamento com um hidratante.

Tônico com cenoura

Ingredientes

200 ml de água filtrada

1 cenoura grande sem casca

Modo de preparo

Coloque a cenoura e a água no liquidificador e bata esses ingredientes. O ideal, é que a mistura fique com consistência mais líquida, ou seja, pouco densa. Como o produto vai ser aplicado na pele, o ideal é deixá-lo mais líquido mesmo. Acrescente, aos poucos, a água, caso julgue necessário, assim a misturinha ficará com a consistência correta. Feito isso, aplique o líquido sobre a pele e deixe secar naturalmente.

Como deixará secar naturalmente, sua pele não pode ficar com pedaços de cenoura. Por isso a importância de bater bem a mistura. Se mesmo assim continuar com alguns pedacinhos, retire a cenoura com um algodão.

Tônico facial com alecrim

Ingredientes

2 colheres de sopa de alecrim picado

1 colher de chá de vinagre de maçã

100 ml de água filtrada

Modo de preparo

Antes de tudo, ferva a água filtrada. Feito isso, desligue o fogo e acrescente o alecrim picado. Abafe e deixe a infusão agir por, pelo menos, 10 minutos. Passado o período, coe o chá e acrescente uma colher de chá de vinagre de maçã ao preparado. Atenção, espere a mistura esfiar por completo. Esfriou? Molhe um pedaço de algodão com o tônico e aplique-o sobre a pele e deixe secar naturalmente. Você deve armazenar o tônico na geladeira por até dois dias.

Fonte das receitas: Namu; Escolha natural

Curtiu as receitas? Lembrando que a melhor escolha sempre serão os cosméticos naturais e, de preferência, veganos.

Quer mudar o seu estilo de vida? Conheça nosso curso online de cosméticos naturais e fique por dentro do mundo da beleza sem sair da sua casa.


Recomendados
Maquiagem

Maquiagem surreal

Alexander Khokhlov, fotógrafo russo, usa maquia...

Maquiagem

Cosméticos sem crueldade

A prática de testes em animais ainda continua a...

Rosto

Riscos do uso de botox no rosto

A utilização em estética pode trazer reações ad...

Gerais

Como fazer uma limpeza de pele caseira

Quer aprender como fazer uma limpeza de pele em...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *