fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Gerais » »

10 tendências para ter renda extra

Quer se preparar para imprevistos ou complementar o seu salário? Então aposte na alimentação saudável para ter renda extra vendendo comida
botao-navegacao-post
botao-navegacao-post
Da redação
19/11/20
Se você tem chegado ao fim do mês no vermelho, arrumar uma forma de conseguir uma renda extra pode ser uma boa ideia. Nesse quesito, vários hobbies podem te ajudar a colocar as contas em dia sem sair de casa. Se você gosta de cozinhar, por exemplo, apostar no ramo de alimentação saudável pode ser a luz no fim do túnel que você tanto precisa. Apontado como tendência de negócio para os próximos anos, o ramo de alimentação saudável cresce consideravelmente e oferece muitas possibilidades. De marmitas saudáveis a alimentação natural para cachorro, várias são as alternativas para ganhar dinheiro com comida. A seguir, você confere 10 delas.  

1. Salgadinhos fitness

  Preparados com ingredientes mais leves e saudáveis, os salgadinhos fitness fazem sucesso entre todos aqueles que adoram um petisco, mas sem colocar a saúde em risco. As coxinhas, por exemplo, ganham massa de batata-doce, que é menos calórica do que a inglesa. Há ainda os recheios isentos de produtos de origem animal, pensados principalmente nos veganos Além da substituição dos ingredientes, os salgadinhos fitness são assados e não fritos. Depois de prontos, podem ser comercializados em lanchonetes, lojas, academias, faculdades entre muitos outros lugares. Mas, você também pode usar a internet ao seu favor e divulgar os salgadinhos nas redes sociais. Certamente encomendas não irão faltar!  

2. Brigadeiro vegano

  Assim como as coxinhas fitness, o brigadeiro vegano também faz muito sucesso entre os adeptos da alimentação natural, sem ingredientes de origem animal. E como se trata de uma guloseima muito apreciada por quase todos, sem dúvida vai ser uma boa fonte de renda extra.  

3. Marmitas Low Carb

  Já essa é uma ideia voltada para pessoas que buscam um emagrecimento rápido ou tratar o diabetes. Isso porque a alimentação low carb é composta por pratos com baixo ou nenhum teor de carboidrato. Para isso, os ingredientes no cardápio são de baixo índice glicêmico e/ou integrais Mas, montar cardápios low carb exigem certo conhecimento. Afinal de contas, garantir a energia que o corpo precisa com essa alimentação requer substituições por ingredientes com valores nutricionais parecidos. Nesse sentido, o curso online de marmitas low carb pode ser bem útil.
Durante as aulas, que são online e em vídeo, você vai aprender a preparar pratos ricos em proteínas de origem animal, vegetal e gorduras, para fornecer energia ao corpo. E ainda vai aprender a preparar lanches, saladas e sobremesas para um cardápio completo.
alimentação vegetariana marmitas low carb

4. Salada no pote

  Além das opções anteriores, a salada no pote também é uma ótima tendência no setor de alimentação para ganhar renda extra. Essa ideia consiste basicamente em montar saladas nutritivas e bonitas em potes de vidro ou plástico para comercializá-las nos mais diversos pontos da sua cidade (ou até mesmo fora dela, quem sabe).  

5. Lanches e snacks saudáveis

  Mas, se você quiser diversificar a sua opção de lanches saudáveis além dos salgadinhos fitness, aprender a fazer lanches e snacks saudáveis para vender pode ser uma saída. Nesse caso, as aulas online ministradas pela nutróloga Luiza Savietto vão te ensinar a preparar mais de 40 receitas, como barrinhas de cereais, patês, pudins, panquecas, cookies entre outras gostosuras. Vale a pena destacar que esse é um segmento com ampla aceitação no mercado, já que a maioria das pessoas belisca algo entre as refeições principais. Então, nada mais conveniente do que oferecer a elas petiscos saudáveis e saborosos, não é mesmo? alimentação vegetariana snacks

6. Pães, bolos e tortas sem glúten

  De acordo com pesquisas, a cada 600 brasileiros, um é intolerante ao glúten. Mais conhecida como doença celíaca, ela é caracterizada pela incapacidade de organismo digerir uma proteína encontrada em cereais como trigo, cevada e centeio, além do malte.   Por isso, pensar nessa parcela da população e criar para elas cardápios saborosos e nutritivos que não ofereçam risco a sua saúde também é muito importante. Aliás, essa também é uma super dica para ter renda extra com comida saudável. renda extra sem gluten lactose
E caso você não tenha muita intimidade com essa área gastronômica, as aulas online de pães, bolos e tortas sem glúten podem te dar uma mãozinha. Durante elas você vai aprender a preparar pizzas, pães doces e salgados, bolos, tortas entre muitas outras receitas sem glúten e sem lactose.
Assim, poderá conquistar seus clientes pelo estômago e torná-los fiéis pelo sabor, qualidade e variedade do que você oferece.

7. Hambúrguer caseiro

  Todavia, se você deseja abraçar a fatia do mercado que não vive sem um fast food, aprender a preparar hambúrgueres caseiros e saudáveis pode ser uma excelente alternativa para conseguir complementar o seu salário. Nas aulas online ministradas pelo chef Rodrigo Albano você vai ter acesso a mais de 27 receitas de hambúrgueres caseiros de carne, peixes, frango e vegetais. Além disso, ainda vai aprender a preparar deliciosos acompanhamentos para os seus hambúrgueres, como por exemplo, brioche de ervas, molho tofu e maionese caseira. Certamente esse será um diferencial para o seu negócio e colocará você um passo à frente da concorrência.  

8. Culinária japonesa

  Outra opção gastronômica que sem dúvida vai te garantir uma renda extra é trabalhar com culinária japonesa. Considerada uma das culinárias mais saudáveis do mundo, ela é composta por pratos a base de peixes, vegetais e cereais, altamente nutritivos. Contudo, para preparar pratos tão bem montadinhos é preciso de muita habilidade, concorda? E se esse não é o seu caso, saiba que mesmo assim é possível virar um sushiman com os ensinamentos online de um especialista. Aliás, esse é justamente um dos benefícios do curso de sushiman ministrado por Fabrízio Matsumoto, sushi chef do restaurante Geiko San, localizado em São Paulo. As aulas incluem desde as técnicas mais básicas do preparo da tradicional comida japonesa até formas de sofisticar o cardápio com criações inovadoras e saborosas. renda extra com sushiman

9. Cardápio equilibrado para atletas e praticantes de atividade física

  Outra opção de cardápio que com toda a certeza vai te permitir ter uma boa renda extra é a alimentação voltada para atletas e praticantes de atividades físicas. Esse tipo de dieta é focado no uso de ingredientes de acordo com o objetivo de cada pessoa: perder peso, ganhar massa muscular ou aumentar a energia para os treinos.

10. Alimentação natural para cachorro

  Por fim, se nenhuma das opções citadas anteriormente te pareceu viável, saiba que também é possível ter renda extra preparando comida natural para cachorro. De acordo com o último censo pet, são mais de 54,2 milhões de cães alegrando as famílias brasileiras. Nesse sentido, nada melhor do que oferecer mais qualidade de vida a esses bichanos, não é mesmo? Mas como fazer isso afinal? Aprendendo a preparar uma alimentação diferenciada, nutritiva e sem adição de corantes e conservantes químicos. Nas aulas online ministradas pela pet chef Fernanda Lima e pela veterinária Cecília Sartori você vai aprender a cozinhar para o melhor amigo do homem, bem como fazer a transição da ração industrializada para a alimentação natural. Assim, poderá repassar esses ensinamentos aos seus clientes e fazer dessas entre muitas outras informações extras um verdadeiro diferencial para o seu negócio.
E você, gostou das nossas dicas para ter renda extra com comida saudável? Quer conhecer mais algumas? Então conheça todos os cursos de gastronomia saudável que o Namu tem a oferecer.

Recomendados
Fitness

Home Office: 6 exercícios para alongar durante o expediente

Aplicativo fitness oferece exercícios de alonga...

Meditação

5 exercícios para relaxar no home office

O super aplicativo app Namu possui mais de 240 ...