fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU

O que é

Os suplementos são produtos voltados para a complementação de uma dieta alimentar. Eles contêm vitaminas, minerais e aminoácidos. Sua utilização deve ser voltada exclusivamente para os indivíduos com carências nutricionais. No entanto, muitas pessoas saudáveis utilizam os suplementos para obter um melhor desempenho durante a prática de atividades físicas.
Há vários tipos de suplementos. Eles são:
Suplementos Hipercalóricos: possuem alto valor energético e são feitos de carboidratos e aminoácidos essenciais. Devem ser consumidos apenas por atletas profissionais que praticam exercícios muito intensos.
Suplementos Hiperproteicos: compostos de proteínas do tipo albumina e aminoácidos, esses suplementos são indicados para pacientes hospitalizados. Atletas com alto nível de intensidade no exercício também podem utilizá-los, pois eles ajudam a preservar a massa muscular e na formação de músculos.
Suplementos Termogênicos: aumentam o metabolismo, o que produz perda de peso e gordura corporal. São perigosos e seu uso, quando o termogênico é feito de efedrina, é proibido no Brasil.
Suplementos Antioxidantes: ajuda na limpeza do organismo, na eliminação dos radicais livres e no combate ao envelhecimento. Chá verde e vitamina C são antioxidantes.
Suplementos Polivitamínicos: para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia.
Suplementos Hormonais: são substâncias que estimulam a produção de hormônios. Sempre é necessária uma avaliação médica para poder utilizá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *