fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Saúde » Gerais »

Saúde

5 dicas para aproveitar ao máximo as aulas online para cuidar da saúde

Com os avanços tecnológicos, cuidar da saúde sem sair de casa tornou-se possível. Veja a seguir algumas dicas infalíveis para colocar isso em prática
Da redação
29/04/20
Cuidar da saúde sem sair de casa nunca esteve tão em evidência. Nesse sentido, as aulas online se constituem como excelentes alternativas para cuidar do bem-estar físico e emocional sem abandonar o conforto do seu lar. Mas, como tirar o máximo de proveito da educação a distância para manter o equilíbrio entre corpo e mente? É o que você verá no artigo a seguir!

A importância da educação a distância na sociedade atual

Segundo a ABED, a educação a distância é aquela que se utiliza de recursos digitais (computador, tablets e smartphones) para levar o ensino ao maior número possível de pessoas. Diferente do ensino presencial, em que alunos e professores compartilham o mesmo espaço físico em um determinado horário, no ensino a distância ambos estão separados tanto pelo tempo quanto fisicamente. No entanto, isso não significa redução na qualidade de prestação de serviços. Muito pelo contrário! As aulas online oferecem conteúdo mais prático e acessível. Isso é possível graças aos avanços tecnológicos, que permitem que as informações tenham abordagens mais modernas e adaptadas às novas mídias digitais. Elas aproximam pessoas de qualquer parte do mundo, independente do contexto social em que estão inseridas. Através da educação a distância, as pessoas podem conquistar desde o certificado de educação básica até mesmo o tão sonhado diploma de nível superior. Ainda, podem obter qualificação profissional ou podem cuidar da saúde através de aulas online voltadas para a promoção do bem-estar físico e mental.

5 dicas para aproveitar ao máximo as aulas online para cuidar da saúde

Horários flexíveis, possibilidade de estudar no conforto do seu lar, preços mais baixos. Muitas são as vantagens das aulas online. Mas, como aproveitar ao máximo o conteúdo ministrado nessa modalidade de ensino? Se essa também é a sua dúvida, acompanhe as nossas dicas a seguir!

1. Priorize aulas online ministradas por profissionais certificados

Cuidar da saúde a distância requer uma série de cuidados. Entre eles, a escolha dos profissionais que irão transmitir os ensinamentos. Nesse caso, o recomendado é que cada instrutor seja certificado (formado) na sua área de atuação. Ao optar por cursos fitness, por exemplo, verifique antes se quem vai ministrar as aulas online é um educador físico. O mesmo deve acontecer em um curso de alimentação saudável: o professor deve ser um profissional da área de nutrição ou gastronomia. A mesma preocupação precisa existir ao adquirir aulas online de yoga, pilates, meditação e cuidados pessoais.

2. Adquira um combo de aulas

Outra forma de aproveitar ao máximo tudo o que o ensino a distância tem a oferecer é adquirir combos de aulas. Trata-se, na realidade, da união de vários programas online de conteúdos criados para a manutenção da saúde do seu corpo e da sua mente. Eles custam cerca de 10X mais baratos do que as aulas online avulsas ou adquiridas em um único curso. cuidar da saúde com aula online
Gosta de yoga, de pilates e de musculação? Com os combos promocionais, praticar qualquer uma dessas aulas é possível. E que tal mais de 200 aulas para aprender tudo de alimentação saudável para comer bem sem abrir mão da saúde? Como os combos essa também é uma possibilidade!
Além de conhecimento, os combos de aulas online também representam economia. Enquanto um único curso custa cerca de R$ 200,00, um combo promocional com diversos cursos pode ser adquirido a partir de R$ 299.

3. Organize o seu tempo

Uma das grandes dificuldades para quem quer cuidar da saúde em casa é conseguir conciliar o tempo disponível com as aulas online. A maioria das pessoas divide as 24 horas diárias entre trabalho, cuidar da casa e da família. Em alguns casos, a rotina é ainda mais agitada: além das atribuições já citadas, há ainda a responsabilidade com os estudos e com os pets de estimação. Embora permitam a flexibilidade de horários, é preciso criar uma rotina para estudar online. Procure por um horário em que tenha certeza de que não tenha tarefa nenhuma a executar. Não precisa ser necessariamente um longo período, desde que tenha qualidade. Estudar uma hora por dia de maneira focada é melhor do que estudar duas de maneira desorganizada.

4. Escolha um ambiente silencioso e um horário tranquilo

É preciso reservar um ambiente calmo e silencioso para evitar distrações que comprometam o aprendizado. Tem crianças em casa? Então que tal reservar o período da noite para realizar aquele curso online de cosméticos veganos? Após elas pegarem no sono, será mais fácil dedicar-se às aulas! Tem cachorro em casa? Mora em uma rua movimentada e não sabe como vai praticar yoga online? Então reserve aquele cantinho mais silencioso do seu lar para realizar as posturas e se manter concentrado. Cabe aqui ressaltar que não importa o local: pode ser no seu quarto, na sala ou até mesmo na cozinha.

5. Tenha uma boa internet e os equipamentos necessários

Por fim, a última dica para aproveitar ao máximo as aulas online para cuidar da saúde refere-se aos equipamentos que você tem disponível. Nesse caso, é preciso ter uma internet de boa qualidade, além de um computador, celular ou tablet equipado com sistemas operacionais atualizados. Esses detalhes são importantes para evitar travamentos dos vídeos, ruídos e demais problemas. Quando aplicados em conjunto com as dicas acima, eles garantem um aprendizado de qualidade e, consequentemente, mais saúde e disposição para o dia a dia. Gostou das nossas dicas para obter qualidade de vida do conforto do seu lar? Deseja cuidar da saúde em casa, mas não sabe por onde começar? Então assista a uma de nossas aulas gratuitas e veja como é simples equilibrar corpo e mente onde e quando quiser.

Recomendados
Saúde

Conheça 7 alimentos que ajudam na TPM

Ela tem data certa para aparecer e todo mês ela...

Saúde

Os 4 principais motivos que levam ao estresse no home office

Que o home office já é uma realidade para muita...