fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Saúde » Gerais »

Saúde

Como manter hábitos saudáveis de forma econômica?

Que tal manter a saúde e a boa forma sem gastar muito? Confira 6 dicas para manter hábitos saudáveis sem prejudicar o orçamento familiar
Da redação
07/10/20
O cultivo de hábitos saudáveis é fundamental para pessoas que desejam ter mais qualidade de vida. E se a sua rotina dificulta a organização para fazer isso, inclusive com relação a gastos e investimentos, este artigo traz uma boa notícia para você. É possível organizar sua rotina de hábitos saudáveis de forma totalmente econômica. Para isso, a tecnologia pode ser sua grande aliada, principalmente possibilitando o acesso a plataformas dedicadas a esse fim. Assim sendo, veja mais informações sobre o assunto a seguir. De fato, manter hábitos saudáveis não é fácil. Afinal de contas, é preciso dedicação e um certo investimento financeiro para isso. Mas, você sabia que com algumas medidas simples é possível cuidar de si mesmo sem gastar muito? Não? Então confira as nossas dicas a seguir.

1. Beba bastante água

A hidratação adequada é um dos hábitos saudáveis mais importantes que você pode adotar. Além de ser um costume barato, a ingestão de água oferece vários benefícios para a saúde, a saber:
  • Hidrata a pele e combate a acne;
  • Regula a temperatura do corpo;
  • Melhora o funcionamento dos rins;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Facilita a digestão;
  • Ajuda no processo de emagrecimento;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda a eliminar as toxinas;
  • Combate o cansaço.
A quantidade de água a ser ingerida varia de pessoa para pessoa. Entretanto, a média recomendada por especialistas em saúde é de pelo menos dois litros de água por dia. E você não precisa sentir sede para se hidratar não, viu?  Para quem não sabe, a sede é um sinal de desidratação. Portanto, beber água somente quando sentir sede pode não ser uma boa ideia. Para não cair nesse erro, tenha sempre por perto uma garrafinha de água e faça uso dela durante todo o dia.

2. Alimente-se adequadamente

Assim como beber bastante água, ter uma alimentação equilibrada também é uma ótima maneira de manter hábitos saudáveis. E ao contrário do que se imagina, nem é preciso gastar muito para isso. Para isso, invista em aprender a preparar receitas nutritivas e saborosas. Seja a sua dieta restritiva ou não, certamente esse é o melhor caminho para comer bem sem abrir mão da saúde.

3. Faça exames de rotina

Talvez você até esteja se perguntando o que exames de rotina têm a ver com hábitos saudáveis, não é mesmo? Pois saiba que fazer consultas regulares com o seu médico de confiança e check-ups anuais também são formas de manter a saúde em dia de forma econômica. Até mesmo porque essa é a melhor forma de avaliar a sua condição de saúde e caso haja algum problema, tratá-lo logo de início. Assim, você não acumula doenças e não precisa gastar uma pequena fortuna com medicamentos e exames complementares.

4. Pratique atividades físicas regularmente

Caso você já pratique algum exercício físico, saiba que pode economizar bastante treinando em casa. Mas como fazer isso afinal? Felizmente, hoje em dia há várias atividades físicas online para que você possa praticá-las em casa.  Portanto, se você quer manter seus hábitos saudáveis gastando pouco, dê uma chance aos treinos online. Eles também são ministrados por educadores físicos renomados e permitem que você progrida nas atividades conforme o seu ritmo.

5. Mantenha seus hábitos saudáveis com ajuda da tecnologia

Por fim, você pode fazer da tecnologia uma grande aliada na manutenção dos seus hábitos saudáveis. Como? Por meio do Super App Namu, um aplicativo de saúde e bem-estar que reúne em um único lugar atividades para o corpo, mente e rotinas alimentares. Confira a seguir os diferenciais do aplicativo Namu:

Solução integrada para sua alimentação, saúde física e mental

Com o aplicativo Namu é muito simples manter hábitos saudáveis. Até mesmo porque com ele, você tem acesso a rotinas alimentares, treinos de diversas atividades (fitness, yoga, pilates, laboral, etc.) e práticas meditativas com apenas alguns cliques na tela do seu celular.

Conteúdos criados por especialistas

Todos os exercícios físicos, receitas e demais orientações do aplicativo são formulados por profissionais especializados. Dessa forma, você continua tendo acesso a conteúdos que de fato façam a diferença no seu dia a dia.

Personalização de conteúdo 

Outra grande vantagem do aplicativo Namu é a possibilidade de personalizar suas aulas, treinos e desafios. A partir de informações pessoais como peso, estatura e objetivos pessoais, o app retorna conteúdos de acordo com as suas preferências. Dessa forma, os resultados tornam-se mais eficazes e rápidos.

A melhor relação custo-benefício

Por fim, mas não menos importante, cabe ainda ressaltar que o app Namu é o único que te permite manter hábitos saudáveis gastando bem menos. Isso porque ele possui um plano completo de saúde e bem-estar. Atualmente, para conseguir uma experiência integrada similar, é preciso baixar pelo menos três aplicativos diferentes em seu celular, o que pode custar até 50% a mais do que o app Namu. Gostou? Então clique aqui e conheça a solução tecnológica que vai transformar a sua vida!

Recomendados
Saúde

Conheça 7 alimentos que ajudam na TPM

Ela tem data certa para aparecer e todo mês ela...

Saúde

Os 4 principais motivos que levam ao estresse no home office

Que o home office já é uma realidade para muita...