fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Terapia Integrativa » Massoterapia »

Terapia Integrativa

Como obter renda extra com massoterapia

Se você sempre sonhou em trabalhar no ramo da estética ou está buscando alternativas para driblar a crise e ganhar um dinheiro extra, a massoterapia pode ser uma boa opção. Afinal, a população brasileira a cada dia que passa investe mais em tratamentos estéticos e as massagens relaxantes ou terapêuticas se destacam no mercado de […]
Equipe Namu
23/02/21
Se você sempre sonhou em trabalhar no ramo da estética ou está buscando alternativas para driblar a crise e ganhar um dinheiro extra, a massoterapia pode ser uma boa opção. Afinal, a população brasileira a cada dia que passa investe mais em tratamentos estéticos e as massagens relaxantes ou terapêuticas se destacam no mercado de beleza.   Dados revelam, inclusive, que 20% da população mundial investe em algum tipo de massagem. Embora os maiores adeptos da terapia estejam localizados na Europa e Estados Unidos, o Brasil tem tido uma demanda considerável por esse tipo de serviço nos últimos anos.   Tal demanda se explica, principalmente, pelos inúmeros benefícios proporcionados pela técnica. Ela relaxa, ajuda a combater o estresse, a ansiedade e pode ser uma grande aliada no tratamento de doenças crônicas. Por esses motivos, o mercado de massoterapia no Brasil é considerado promissor e tendência no ramo de beleza e bem-estar.   Mas, afinal, como obter renda extra com massoterapia? Se essa é a sua principal dúvida, acompanhe o artigo a seguir. Nele, você vai aprender como se tornar um profissional de sucesso e mudar de vida vendendo saúde e beleza.  

Invista em capacitação profissional

  O primeiro passo para ter renda extra com massoterapia é investir em aprendizado. Para isso, a melhor opção é investir em um curso online, que te ensine passo a passo as melhores manobras das massagens relaxantes e terapêuticas para você praticar em si mesmo ou em outras pessoas.   Além de conhecer as melhores técnicas, um curso online também vai te ensinar tudo o que você precisa saber sobre a pele, como anatomia, sistemas, energia entre vários outros detalhes para colocar em prática o aprendizado.    Além disso, durante as aulas você também conhecerá os materiais necessários para realizar a técnica, bem como aprenderá a preparar o ambiente e como ter uma boa postura profissional para encantar os seus clientes. E tudo isso com a facilidade das aulas online: você acessa os conteúdos quando, onde e quantas vezes quiser e ainda ganha um certificado de participação na conclusão do curso.  

Adquira os materiais necessários para praticar a massoterapia

  Logo depois de investir em aprendizado, é hora de adquirir os materiais para praticar a massoterapia. Eles podem variar, em função da técnica apresentada, mas geralmente incluem:  
  • Maca portátil;
  • Toalhas de banho;
  • Toalhas de rosto;
  • Borrifadores;
  • Algodão;
  • Espátulas;
  • Lençóis de algodão ou descartáveis;
  • Cubetas;
  • Álcool 70;
  • Jaleco;
  • Velas;
  • Óleos essenciais e vegetais.
 

Treine!

  Na sequência, será preciso treinar as suas habilidades de massoterapeuta em algumas pessoas. Conforme diz o velho ditado, “a prática leva à perfeição”. Nesse sentido, você deverá procurar um ou mais “modelos” para a sua prática. A boa notícia é que eles podem ser o seu pai, sua mãe, namorado(a), prima, vizinha, enfim.   Treinar com uma pessoa conhecida é uma boa maneira de conhecer melhor o corpo humano, sobre os diferentes tipos de pele e de necessidades que a massoterapia pode atender. Após estar seguro com relação às manobras, poderá praticar sem medo em seus clientes e conquistá-los como um profissional experiente.  

Escolha onde pretende trabalhar

  Após ter seguido todas as recomendações anteriores, você está apto para se tornar um massoterapeuta de sucesso. E como tal, poderá oferecer seus serviços em diferentes lugares, cada um com um objetivo específico:  
  • Clínicas de estética: melhorando a imagem e o bem-estar das pessoas através de massagens relaxantes;
  • Clínicas de reabilitação: com a aplicação de manobras terapêuticas, para tratar de diversas condições físicas;
  • Em academias, estúdios ou centros esportivos: atendendo a praticantes de atividades físicas e atletas, para aliviar a tensão e as dores musculares pós-treinos;
  • Empresas: aplicando técnicas de massagem capazes de evitar lesões musculares e algumas doenças ocupacionais;
  • Em domicílio ou na própria residência: atendendo pessoas com as mais diferentes necessidades.
  Conforme você pode perceber, o campo de atuação de um profissional de massoterapia é bem amplo e deve ser escolhido com cuidado. Nesse aspecto, leve em conta a sua afinidade com o tipo de prática, o público-alvo e a sua disponibilidade para se dedicar a cada um desses ambientes.  

Divulgue seus serviços

  Por fim, está na hora de divulgar os seus serviços. Nesse caso, você pode usar a internet ao seu favor e transformar os seus próprios amigos nas redes sociais em clientes.   Caso você pretenda montar o seu próprio negócio, será preciso montar um espaço adequado e acolhedor para a divulgação. Ele deverá conter os materiais básicos listados anteriormente e ser fotografado profissionalmente. Se puder contar com um modelo na hora das fotos, melhor, pois ajuda a aproximar o seu público-alvo dos seus serviços.   Agora, caso você opte por prestar serviços em clínicas, academias ou empresas, o ideal é fazer um belo cartão de visitas para se apresentar. Reúna as informações necessárias como nome, telefone, e-mail, redes sociais entre outros dados pessoais. Não se esqueça de listar também os tipos de massagem que oferece.   Outra forma de expandir a sua rede de contatos é contar com um curso online que ofereça interação com os professores e comunidade de alunos. Com essas funcionalidades, fica muito mais fácil estar por dentro das oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho e ainda compartilhar dicas com outras pessoas que possuem o mesmo objetivo.   E agora que você já sabe como obter renda extra com massoterapia, já pode fazer a sua matrícula no curso mais completo do mercado. Ministrado pela professora Liliane Ribeiro, o curso de Massoterapia e Massagem Relaxante do Namu, vai abrir as portas da sua vida profissional e te ensinar a conquistar um público que procura bem-estar em tratamentos alternativos. Não perca!  

Recomendados
Saúde

Yoga massagem ayurvédica: saiba por que fazer

Conheça a yoga massagem ayurvédica e o método K...

Saúde

Óleos de massagem: conheça os mais utilizados

Óleos de massagem, quando aplicados com os movi...