fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Sustentabilidade » Cidades » Gerais

Gerais

Conheça o Trenzinho Bike Tour SP

Cicloativistas adaptam projeto para incluir pessoas com necessidades especiais em passeios turísticos pela cidade de São Paulo
Bruno Torres
12/01/15

Criado pelos irmãos André e Daniel Moral, o projeto Bike Tour SP é ideal para quem gosta de andar de bicicleta e quer conhecer mais sobre a cidade de São Paulo. Agora, para os participantes com necessidades especiais, o projeto também oferece o Trenzinho Bike Tour SP, que é composto de três triciclos conectados conduzidos por um monitor. Por enquanto, apenas a rota Avenida Paulista oferece essa opção.

O Bike Tour SP realiza inúmeros passeios pela cidade. Eles são realizados em grupos de dez pessoas acompanhadas por dois monitores e um sistema de áudio acoplado ao capacete: o audiotour. Disponível também em inglês, é por meio desse sistema que os participantes escutam informações e curiosidades sobre os pontos turísticos visitados. 

O percurso tem duração média de 1 hora e 15 minutos e oferece roteiros como: centro histórico, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera e Faria Lima. As bicicletas e os equipamentos de segurança são fornecidos pelo Bike Tour SP. Os passeios das rotas Avenida Paulista e centro histórico acontecem aos domingos; o trajeto do Parque do Ibirapuera, aos sábados. Todos com cinco saídas diárias: às 9h, às 10h30, às 12h, às 13h30 e às 15h.

O passeio é gratuito, mas para participar é preciso fazer a inscrição no site do Bike Tour SP e doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão enviados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM).

Para mais informações acesse www.biketoursp.com.br.


Recomendados
Poluição

Tipos de poluição: como o excesso de estímulos prejudica a saúde

Os diversos tipos de poluição das grandes cidad...

Gerais

Paulo Ito e o grafite que incomoda

Artista expõe em suas obras situações problemát...