fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Sustentabilidade » Florestas » Gerais

Gerais

Floresta une Criolo, Caetano e Lenine

Emicida e Pretinho da Serrinha também participam da campanha ambiental 'I'm Alive', da Rainforest Alliance, que chama atenção para preservação das matas brasileiras
Bruno Torres
24/01/15

Uma música, um filme e uma causa para chamar atenção do mundo para as florestas brasileiras. O projeto I’m Alive: The Floresta da Tijuca Sessions reúne Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha, Rogê, Paulo Braga, Duda Louro, Ana Costa e Quininho em campanha internacional da Rainforest Alliance pela preservação de nossas matas. No Brasil, a organização não governamental é parceira do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e também de produtores rurais, pecuaristas e comunidades extrativistas.

Caetano Veloso é o autor da música "Nine Out of Ten", que inspira a canção I''m Alive

Gravado na floresta do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, o filme será lançado no Dia da Terra, 22 de abril. Foi idealizado pelo produtor vencedor do Grammy em 2009, Andres Levin, da produtora Content-OS e pela Uns Produções e Filmes. A direção é de Paula Lavigne e Fernando Young. 

O rapper Emicida é um dos convidados da campanha pela preservação das florestas brasileiras 

A modelo Gisele Bündchen, membro do conselho diretor da Rainforest Alliance, é quem faz a narração do filme em inglês. “Sinto realmente que agora é tempo de todos nós acordarmos e fazermos o que é preciso. Estamos todos conectados. Estamos todos juntos. E nossa saúde depende da saúde do nosso planeta”, diz ela.

Músicos que pararticiparam da gravação na floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro

Todos os artistas participaram da composição de trechos da música I’m Alive. A canção foi inspirada no clássico Nine Out of Ten, de Caetano Veloso. Parte da letra, em espanhol, é do cantor uruguaio vencedor do Oscar, Jorge Drexler.

O filme I’m Alive: The Floresta da Tijuca Sessions será lançado dia 22 de abril no Youtube e no site da Rainforest Alliance (1). Por enquanto, você pode conferir o trailler (2).

Vista área da floresta da Tijuca no Rio de Janeiro


Recomendados
Gerais

A grande vitrine dos produtos naturais

Feiras apresentam novidades da agroecologia, or...

Gerais

Você sabe para que servem as abelhas?

ONG luta para preservar os insetos responsáveis...