Criação

INTUIÇÃO Foi através da sua sensibilidade, observação e intuição afloradas que Edward Bach sempre buscou um sistema de cura sutil.

VIVÊNCIAS PESSOAIS Observando o comportamento dos pacientes, amigos de trabalho e depois vivenciando a própria doença severa seguida da autocura, Bach descobriu que as doenças não estão no corpo e passou a investir mais ainda seus esforços em descobrir um sistema de cura para a mente e o espírito.

INSPIRAÇÃO Inspirado em Hipócrates, Paracelso e Hahnemann, Bach teria partido da premissa de que “Não existem doenças, existem doentes”, e incorporou essa ideia em seus princípios e buscas.

PESQUISAS Após ter conhecido a homeopatia de Hahnemann, Bach desenvolveu diversas pesquisas na área de bacteriologia, onde descobriu vacinas naturais usando a técnica da homeopatia e que teriam dado a base para descobrir o sistema floral.

MÉTODO Após a descoberta das vacinas, Bach intuiu que haveria ainda outro método que atuasse por vias diretas influenciando os níveis mais sutis: o sistema de energia que é o homem.

Vivencie

Guia

Ararêtama

Ararêtama
Guia

Idepes

Idepes
Guia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Para pensar

Florais: remédios ou placebos?

Se fizermos uma análise puramente química de um remédio floral encontraremos apenas água e conhaque, o que não justifica seus efeitos terapêuticos e nos leva a supor que de fato contenha apenas efei...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema