Principais nomes

BACH, Edward (1886-1936) – Foi um médico Inglês, pesquisador nas áreas de bacteriologia, imunologia, patologia e saúde pública e homeopatia. Cocriador dos nosódios homeopáticos (remédios homeopáticos feitos a partir de matéria orgânica do corpo humano). Após conhecer a homeopatia e desenvolver pesquisas nessa área, teve a intuição de que na natureza encontraria remédios naturais que pudessem tratar a origem das doenças que, para ele, eram os conflitos emocionais e mentais. Estudando botânica e as flores, ele descobriu os remédios florais e sistematizou a terapia floral.

Nora Weeks (1896-1978) – Era a mais devota assistente de Bach desde 1930, quando ele foi a campo pesquisar as flores. Weeks escreveu um livro sobre sua vida pessoal intitulado The Medical Discoveries of Edward Bach. Pouco se sabe sobre a biografia de Nora Weeks.

Victor Bullen (1887-1975) – Foi assistente de Bach antes de sua morte e ficou encarregado, junto a Nora Weeks, de continuar o trabalho com os remédios florais.

Charles Edwin Wheeler (1868-1946) Nasceu na Austrália e faleceu na Inglaterra. Era médico homeopata britânico, amigo do Dr. Bach. Moraram juntos e realizaram pesquisas juntos em homeopatia. Auxiliou Bach em suas pesquisas com os florais e colaborou também testando os florais de Bach em seus pacientes. Dr. Wheeler escreveu os livros: Chronic disease – A working hypothesis e Introduction to the principles and practice of Homeopathy.

Vivencie

Guia

Ararêtama

Ararêtama
Guia

Idepes

Idepes
Guia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Para pensar

Você sabia que os florais aumentam o efeito placebo?

Diversos estudos podem ser encontrados em bases de dados, publicações em revistas científicas nacionais e internacionais envolvendo a terapia floral, onde foram utilizados florais e placebos. Muitas...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema