Principais nomes

BACH, Edward (1886-1936) – Foi um médico Inglês, pesquisador nas áreas de bacteriologia, imunologia, patologia e saúde pública e homeopatia. Cocriador dos nosódios homeopáticos (remédios homeopáticos feitos a partir de matéria orgânica do corpo humano). Após conhecer a homeopatia e desenvolver pesquisas nessa área, teve a intuição de que na natureza encontraria remédios naturais que pudessem tratar a origem das doenças que, para ele, eram os conflitos emocionais e mentais. Estudando botânica e as flores, ele descobriu os remédios florais e sistematizou a terapia floral.

Nora Weeks (1896-1978) – Era a mais devota assistente de Bach desde 1930, quando ele foi a campo pesquisar as flores. Weeks escreveu um livro sobre sua vida pessoal intitulado The Medical Discoveries of Edward Bach. Pouco se sabe sobre a biografia de Nora Weeks.

Victor Bullen (1887-1975) – Foi assistente de Bach antes de sua morte e ficou encarregado, junto a Nora Weeks, de continuar o trabalho com os remédios florais.

Charles Edwin Wheeler (1868-1946) Nasceu na Austrália e faleceu na Inglaterra. Era médico homeopata britânico, amigo do Dr. Bach. Moraram juntos e realizaram pesquisas juntos em homeopatia. Auxiliou Bach em suas pesquisas com os florais e colaborou também testando os florais de Bach em seus pacientes. Dr. Wheeler escreveu os livros: Chronic disease – A working hypothesis e Introduction to the principles and practice of Homeopathy.

Vivencie

Guia

Ararêtama

Ararêtama
Guia

Idepes

Idepes
Guia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Para pensar

Florais: remédios ou placebos?

Se fizermos uma análise puramente química de um remédio floral encontraremos apenas água e conhaque, o que não justifica seus efeitos terapêuticos e nos leva a supor que de fato contenha apenas efei...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema