Ramificações

Não existem ramificações ou escolas na terapia floral. Existem pesquisadores independentes, distribuídos por diversas partes do globo, todos baseando suas pesquisas nos princípios de Dr. Bach.

ESTADOS UNIDOS

Richard Katz e Patricia Kaminski – Desenvolvedores do Sistema Floral Californiano, baseado nos princípios do Dr. Bach. Richard Katz e Patricia Kaminski foram alguns dos primeiros pesquisadores a sair em busca de novas essências florais na década de 1970, percorrendo por diversas regiões da Califórnia até os dias atuais. Fundaram a Flower Essence Society (FES) no início da década de 1980. A FES é uma organização sem fins lucrativos, voltada à pesquisa, educação e aos trabalhos sociais.

Cynthia Athina Kemp Scherer Fundadora do Desert Alchemy, em 1983, no Tucson, Arizona, e pesquisadora das Essências Florais do Deserto junto com sua equipe.

Steve Johnson – Pesquisador dos Florais do Alaska. Iniciou sua jornada de pesquisas em 1983 e no prazo de oito anos desenvolveu as primeiras 72 essências. Em parceria com Jane Bell (pesquisadora das Essências do Hawaii), é pioneiro na criação das essências em sprays para harmonizar os ambientes.

Jane Bell Terapeuta floral e pesquisadora das Essências do Hawaii. Parceira de Steve Johnson como coprodutora e pesquisadora das Essências do Alaska.

Vivencie

Guia

Ararêtama

Ararêtama
Guia

Idepes

Idepes
Guia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Para pensar

Florais: remédios ou placebos?

Se fizermos uma análise puramente química de um remédio floral encontraremos apenas água e conhaque, o que não justifica seus efeitos terapêuticos e nos leva a supor que de fato contenha apenas efei...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema